Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo B/Liga: Besiktas, Benfica e Napoli batalham por duas vagas

Nesta quarta, o time turco, com seis pontos, enfrenta os portugueses, que estão com sete - mesma pontuação dos italianos, que recebem o Dínamo de Kiev,  já eliminado

Besiktas x Benfica
Escrito por

No Grupo B da Liga dos Campeões, três equipes brigam diretamente por duas vagas na próxima fase. E, nesta quarta-feira, a quinta rodada mexerá com a tabela e com os corações dos torcedores envolvidos. Na abertura, o Besiktas recebe o Benfica, às 15h45 (de Brasília), em Istambul.

As equipes estão separadas por apenas um ponto. Os anfitriões estão com seis, um atrás dos portugueses - e também do Napoli, que recebe o já eliminado Dínamo de Kiev, mais tarde. Caso triunfe fora de casa, o Benfica assegura vaga nas oitavas (mesma situação dos italianos). 

Focado no confronto na Turquia, o técnico do Besiktas, Senol Gunes, elogiou os rivais, mas salientou que seus comandados têm qualidade e que estiveram à altura de qualquer um dos adversários nesta fase. 

- Em quatro jogos ainda não fomos inferiores a nenhum dos nossos adversários na Champions. Estamos bem. Se ganharmos, ficaremos em vantagem - frisou Gunes, que ouviu Rui Vitória, treinador dos Encarnados, elogiar Quaresema, maior astro do time turco:

- Quaresma é um belíssimo jogador, mas não é o único. Por ser nosso compatriota, conhecemos muito bem, mas não fazemos marcações especiais a ninguém - disse o comandante do Benfica.

LÍDER QUER GARANTIR VAGA

Napoli x Dínamo de Kiev

Líder da chave, o Napoli enfrenta o Dínamo de Kiev, conforme já citamos, às 17h45 (de Brasília). Contudo, se engana quem acredita que a equipe italiana vai entrar em clima de "já ganhou e classificou".

O técnico Maurizio Sarri fez questão de salientar que a soberba não estará presente no vestiário do time napolitano, que tem os volantes brasileiros Allan e Jorginho, naturalizado italiano.

- Enfrentaremos uma equipe sólida, forte, com boas qualidades técnicas e que está com uma pontuação mentirosa (apenas um ponto). Precisaremos ter paciência e concentração, sabendo que vai ser um desafio e tanto - disse Sarri, que se depará com lateral Danilo Silva e do atacante Júnior Moraes, também atletas brazucas.