Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo da Itália determina que eventos esportivos no país deverão ter portões fechados por um mês

Decisão foi tomada nesta quarta-feira, após longo dia de conversa, e vale para todos os eventos. Juventus x Inter, pelo Campeonato Italiano, acontecerá já neste fim de semana

Torcedores não poderão ver seus times até o início de abril (Divulgação)
Escrito por

Depois de um dia intenso na Itália, o governo determinou que todos os eventos esportivos no país sejam realizados com portões fechados até o dia 3 de abril por causa do surto de coronavírus que atingiu a Terra da Bota.

Com a decisão, a bola vai voltar a rolar no Campeonato Italiano já neste fim de semana. Os seis jogos que foram cancelados na semana passada acontecerão neste fim de semana, incluindo o clássico entre Juventus e Inter de Milão, em Turim, no domingo.

Por consequência, as rodadas avançariam para a data a seguir a fim de dar continuidade à competição. Os jogos que foram cancelados no fim de semana retrasado (23 de fevereiro) devem ser disputados no dia 15 de maio. A Copa da Itália, que teria os jogos da semifinal entre esta quarta e quinta-feira, ainda não tem uma data confirmada.

Ainda neste mês de março, três jogos de competições europeias acontecerão na Itália, e a expectativa agora é pela confirmação da Uefa se serão realmente com portões fechados. Nos dias 12 e 19, Inter e Roma recebem Getafe e Sevilla, pela Liga Europa, respectivamente. No dia 17, a Juventus encara o Lyon, pela Liga dos Campeões.

A tendência é que a Uefa acate a determinação do governo italiano e os jogos sejam realizados sem a presença do público. No dia 27 do mês passado, a Inter de Milão encarou o Ludogorets, pela Liga Europa, com portões fechados. Foi a última partida da equipe de Antonio Conte.