Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo da Catalunha veta presença de público em jogos do Barcelona na Champions e Campeonato Espanhol

Clube blaugrana tentava a liberação de até 30 mil torcedores para as duas próximas partidas em casa, mas conselheira de Saúde da Catalunha acha que "não é o momento"

Camp Nou continuará vazio nos próximos jogos do Barcelona (Foto: JOSE JORDAN / AFP)
Escrito por

A vontade do Barcelona de contar com público no estádio Camp Nou nos dois próximos jogos da equipe em casa não será possível. De acordo com o governo da Catalunha, a situação da Covid-19 na Espanha, especialmente na região onde o clube blaugrana fica sediado, não permite que torcedores nos estádios ainda. Os números de casos aumentaram na Catalunha.


No próximo dia 20, o Barcelona estreia na Liga dos Campeões contra o Ferencváros, da Hungria, e a ideia do clube era que até 30 mil torcedores pudessem ir ao Camp Nou. A Uefa permitiu que torcedores acompanhem partidas em suas competições. Quatro dias depois, Messi e companhia recebem o Real Madrid para o "El Clásico". A ideia do clube também era ter fãs na partida.

- Na situação atual, é muito difícil que possa haver público. Não podemos nos aventurar e garantir que será assim durante toda a temporada, mas a verdade é que em 20 e 24 de outubro será impossível - disse Alba Vergés, conselheira regional da Saúde da Catalunha, à "Catalunya Ràdio".