Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goulart perde pênalti e Alan é expulso em vitória do Guangzhou

Em outra partida, o líder Shanghai SIPG contou com assistência de Oscar para bater o Chongqing Lifan por 2 a 1. A equipe de Xangai tem 100% de aproveitamento na China

Gao Lin fez o gol da vitória do Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução)
Escrito por

Os brasileiros não roubaram a cena nos dois jogos envolvendo os líderes da Super Liga Chinesa nesta sexta-feira. Atual campeão chinês, o Guangzhou Evergrande venceu o Tianjin Quanjian, fora de casa, por 1 a 0. Apesar do triunfo, Ricardo Goulart perdeu um pênalti e Alan acabou expulso. Pato não atuou pelo time mandante.

Logo aos 15 minutos, Ricardo Goulart teve a chance de colocar o Guangzhou na frente, mas desperdiçou a cobrança de pênalti. No início do segundo tempo, Alan levou o cartão vermelho após dar uma cotovelada no adversário.


A situação parecia se complicar para o time visitante. Mas Gao Lin marcou o gol da vitória do Guangzhou Evergrande quatro minutos após a equipe ficar com em desvantagem numérica. 

SHANGHAI SIPG VENCE

Líder da Super Liga Chinesa, o Shanghai SIPG manteve os 100% de aproveitamento ao bater o Chongqing Lifan por 2 a 1, de virada, em Xangai. Oscar participou do segundo gol dos anfitriões, dando assistência para Yu Hai marcar.

Além de Oscar, Hulk também foi titular no Shanghai SIPG. No adversário, três brasileiros em campo: Alan Kardec, Fernandinho Santos e Fernandinho Conceição.