Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goulart faz quatro e comanda vitória do Guangzhou na Champions da Ásia

Chineses fizeram 5 a 3 no Jeju United, da Coreia do Sul. Alan fez o outro dos mandantes

Ricardo Goulart é o artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, com cinco gols (Foto: Divulgação/AFC)
Escrito por

Com quatro gols de Ricardo Goulart e um de Alan, o Guangzhou Evergrande bateu o Jeju United, da Coreia do Sul, por 5 a 3. A equipe chinesa saiu perdendo por 2 a 0, mas teve forças para superar o rival pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.

Foi a primeira vitória do Guangzhou na competição. O triunfo colocou a equipe na liderança do Grupo G, com cinco pontos. Buriram e Cereso Osaka somam quatro. Já o Jeju United tem apenas três, na lanterna da chave.

Em casa, o Guangzhou Evergrande não começou bem e saiu perdendo por 2 a 0, com gols de Seong-Uk e do brasileiro Magno Cruz. Nos acréscimos da etapa inicial, Alan descontou, dando vida nova aos chineses.

Na volta do intervalo, veio o show de Ricardo Goulart. Com menos de 15 minutos, ele marcou duas vezes - uma de pênalti -, colocando o Guangzhou na frente.

- Fazer quatro gols é sempre muito especial, né? Estou muito feliz mesmo com a partida de hoje, com os gols marcados e, claro, assumir a artilharia da competição. Desde que cheguei ao Guangzhou, sempre brigamos por títulos e pude brigar por artilharia. Espero que este ano seja dessa forma novamente - disse Goulart.

O brasileiro faria ainda mais dois gols, abrindo grande vantagem para o Guangzhou Evergrande na partida. No último lance, Chang-Min descontou para o Jeju, mas já era tarde.

- Foi uma partida muito abençoada para nós. Precisávamos dessa vitória, em casa, começamos atrás, mas conseguimos reverter o placar e conquistar essa primeira vitória na Liga dos Campeões da Ásia. Fico muito feliz em poder ajudar a equipe dessa forma, trabalho todos os dias pela minha equipe e hoje consegui alcançar este objetivo - concluiu o agora artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, com cinco gols.

Alan, que marcara três vezes no fim de semana, na derrota para o Guangzhou R&F por 5 a 4, na rodada de abertura do Campeonato Chinês, saiu mais uma vez satisfeito de campo. Não só pelo gol e por sua boa atuação, mas pelo rendimento de toda a equipe, que soube manter a tranquilidade para reverter um placar adverso contra uma equipe de qualidade.

- Caímos num grupo com times de muita qualidade técnica. Não à toa está tudo embolado após três rodadas. Sofremos dois gols e era fundamental que diminuíssemos a diferença ainda no primeiro tempo, para partirmos para o tudo ou nada no segundo. E foi o que aconteceu. O Ricardo também estava numa noite inspirada, conseguimos a virada e assumimos a liderança do grupo, depois de dois empates. Estamos no caminho certo - afirmou o atacante.