Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goretzka renova o contrato com o Bayern de Munique por quatro anos

Jogador de 26 anos tinha vínculo até o fim da temporada, mas acertou extensão até junho de 2026. Real Madrid, Barcelona e Manchester United sonharam com sua contratação

Escrito por

O Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira a renovação contratual do meio-campista Leon Goretzka, de 26 anos, que já estava encaminhada desde os últimos dias. Anteriormente com vínculo até o final desta temporada, em junho de 2022, o atleta estendeu o acordo por mais quatro anos, até junho de 2026.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

Desde 2018 no clube bávaro, Goretzka entrou em campo com a camisa vermelha 118 vezes, marcou 25 gols e deu 26 assistências. Ao todo, o camisa 8 conquistou três vezes o Campeonato Alemão, uma vez a Champions League, duas vezes a Copa e a Supercopa da Alemanha, além de um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Europa.

Goretzka é titular do time de Julian Nagelsmann (Foto: Divulgação / Bayern de Munique)

- Ganhamos tudo o que há para ganhar nos últimos três anos. Mas o que seria ainda melhor do que ganhar títulos é confirmar e repetir esses sucessos. Queremos continuar a trabalhar nisso nos próximos ano. A equipe, o clube e o ambiente não são apenas altamente profissionais, mas também familiares. Essa mistura é uma das coisas que garante o sucesso neste clube. Estou muito feliz por estender meu contrato até 2026 - disse Goretzka.

+ Messi e Pochettino sofrem com zoações após empate do PSG com Brugge na Champions

Antes do Bayern de Munique acertar a renovação de contrato com o jogador, Real Madrid, Barcelona e Manchester United chegaram a tentar contratar o atleta. A vontade de permanecer na Allianz Arena, porém, falou mais alto.