Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro dos EUA não espera jogo mais tenso contra o México por conta da eleição de Donald Trump

Seleções se enfrentam nesta sexta pela primeira rodada do hexagonal final da Concacaf

Tim Howard estará em campo diante dos mexicanos (Foto: Divulgação)
Escrito por

O confronto entre Estados Unidos e México nesta sexta-feira, às 22h45 (de Brasília), pela primeira rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, está cercado de expectativas. O duelo ocorre um dia depois da confirmação de Donald Trump, do partido Republicano, como novo presidente dos EUA. Em sua campanha, o bilionário adotou um discurso de ódio em relação aos mexicanos, prometendo construir um muro separando os dois países e deportando os imigrantes ilegais.

Goleiro dos Estados Unidos, Tim Howard acredita que a eleição de Trump à presidência dos EUA não vai interferir no duelo.

- Toda essa questão política, isso não significa nada. Não vou responder perguntas sobre isso, prefiro não me envolver. O México vai tentar ser melhor do que nós, e nós vamos querer superar eles. Isso é futebol, e não tem nada a ver com política - disse o goleiro do Colorado Rapids.

Estados Unidos, México, Honduras, Costa Rica, Panamá e Trinidad e Tobago estão na última fase das Eliminatórias da Concacaf. Os três melhores avançam para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O quarto colocado vai para a repescagem contra uma seleção asiática.