Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleada do PSG confirma fase artilheira de Lucas na Europa

Atacante brasileiro anotou dois gols e chegou a 19 em toda a temporada

Lucas comemora um dos gols que fez na temporada (Foto: Philippe Desmazes / AFP)
Escrito por

Os dois gols marcados na goleada por 5 a 0 sobre o Saint-Étienne, no último domingo, comprovaram a nova faceta de Lucas no PSG: a de artilheiro. O brasileiro já marcou 19 vezes na temporada. 

O número já é um recorde pessoal do camisa 7 desde que chegou à Europa na temporada 2012/2013. Na Liga 1, Lucas fez 12 gols. Além disso, ele marcou na Copa da França (3), Copa da Liga (2), Liga dos Campeões (1) e Supercopa da França (2). Ele marcou ainda duas vezes em partidas amistosas.

- Foi uma temporada muito boa neste quesito. Sempre procurei evoluir em todos os aspectos, tanto ofensiva quanto defensivamente. O número de gols subiu nesta temporada e fico bastante satisfeito com esse desempenho. Mostra que o trabalho foi executado da melhor maneira, seja fazendo gols ou dando assistências, sempre ajudando o PSG a conquistar as vitórias - ressaltou Lucas, que é um dos brasileiros com mais gols nas principais ligas da Europa na temporada.

Lucas em ação pelo PSG (Foto: Philippe Desmazes / AFP)

A evolução em gols do brasileiro no PSG é comprovada em números. Em 2013/2014, ele fez cinco gols, aumentando para oito na temporada seguinte. Já em 2015/2016, Lucas marcou 13 vezes. Além dos gols, nesta temporada, o meia-atacante já deu dez assistências.

Lucas ainda terá mais duas oportunidades para aumentar sua fase artilharia. Com a temporada no fim, o PSG ainda sonha com o título francês e enfrentará o Caen, em casa, na última temporada. Na sequência, o adversário será o Angers, pela final da Copa da França.