Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleada do Barça com pênalti memorável é destaque em jornais pelo mundo

Equipe do técnico Luis Enrique goleou o Celta por 6 a 1, neste domingo, pelo Espanhol

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Barcelona não para de encantar o mundo do futebol. Neste domingo, na goleada de 6 a 1 sobre o Celta, a equipe protagonizou uma jogada sensacional em cobrança de pênalti, com Messi tocando de lado para Suárez marcar. Um lance parecido com o já feito por Johan Cruyff, ídolo do Barça, na década de 80. E como já era de se esperar, o feito dos craques foi destaques na imprensa esportiva do mundo todo.


No Uruguai, a capa dos principais jornais traziam Luis Suárez nas manchetes. O atacante uruguaio fez três gols na partida deste domingo. O “El Observador” trouxe o feito do craque com a manchete “No Topo”. Já o “El País” destacou o camisa 9 do Barcelona em sua capa dizendo “O dono da bola”. No “Ovación”, a capa traz Suárez e Messi com a manchete “Se divertem”, destacando que os craques fazem o que querem em campo.

Na Argentina, o “Olé” deu mais destaque à crise do Boca Juniors. Em sua capa, ele dá um pequeno destaque ao jogo do Barcelona, com a seguinte manchete “Assistência de Messi em pênalti”. Em suas páginas interiores, o “Clarín” traz como título “Messi, Suárez e um pênalti à lá Cruyff”.

Em Barcelona, os jornais deram total destaque à goleada do Barça. O “Sport” estampou “Show Total” com fotos do pênalti cobrado por Messi e o gol feito por Suárez. Já o “Mundo Deportivo” trouxe eu sua capa o título “Apaixonante e Genial”. Os periódicos de Madri também deram destaque. O “AS” estampa em sua capa “Messi ressuscita o pênalti de Cruyff”, já o “Marca” também faz menção ao craque holandês para destacar a jogada.

Na França, o “L'Équipe” traz o feito fazendo alusão ao placar de 6 a 1 com o título “Barça, réplica de magnitude 6”, como se um terremoto estivesse sacudido o Camp Nou.

A “Gazzetta dello Sport” traz no topo do seu site um vídeo do pênalti de Messi e Luis Suárez e o histórico de Cruyff com o título: De Cruyff a Messi, show de pênaltis”.