Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gil reencontra ex-profissional do Corinthians no futebol chinês

Zagueiro vendido pelo Timão no início da temporada trabalhará com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti na Ásia. Após demissão de Mano Menezes no Shandong, profissional ficou no país

Gil postou foto com o fisioterapeuta do Shandong em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Vendido pelo Corinthians ao Shandong Luneng por quase R$ 35 milhões no início deste ano, o zagueiro Gil terá a companhia de um velho conhecido dos tempos de Parque São Jorge no futebol chinês. Contratado pelo clube asiático pouco antes da chegada do defensor, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti seguirá no Shandong mesmo após a demissão de Mano Menezes, que deixou o clube em junho e até já acertou o retorno ao Cruzeiro. O próprio Gil foi quem "anunciou" o retorno do profissional ao clube.

"Bom retorno, meu irmãozão", escreveu Gil, em postagem no Instagram. Bruno Mazziotti havia deixado o Shandong Luneng após a saída de Mano Menezes, mas permanecerá mesmo sem o restante da comissão técnica brasileira. Segundo seus perfis nas redes sociais, o profissional agora é coordenador de fisioterapia do Shandong, além de fisioterapeuta da Seleção Brasileira durante os períodos de jogos e consultor do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.

Mazziotti foi profissional do Corinthians entre 2009 e o fim de 2015. Ele chegou ao lado de Ronaldo para auxiliar na recuperação física do jogador, e logo foi incorporado ao corpo clínico do Timão. No clube, ele participou de difíceis processos de tratamento, como de Renato Augusto e Alexandre Pato, que vinham sem sequência no futebol europeu, mas encontraram o auge físico no Brasil. O fisioterapeuta deixou o Timão no fim de 2015 para trabalhar com Mano Menezes na China e teve o retorno especulado pelo clube brasileiro após a demissão do treinador.

Já Gil defendeu as cores do Corinthians entre janeiro de 2013 e dezembro de 2015, quando encerrou sua trajetória no clube como campeão brasileiro. O jogador chegou a ser apontado como provável reforço do Besiktas (TUR) nesta janela de transferências, mas a princípio permanecerá no futebol chinês.