Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona vence fora e amplia vantagem na liderança do Espanhol

O Barça derrotou o Getafe, por 2 a 1, com gols de Messi e Suárez, em lindo chute de fora da área. Equipe mandante faz jogo duro, mas não consegue aproveitar as chances criadas

Messi abriu o placar para o Barça (Foto: AFP)
Escrito por

O Barcelona venceu o Getafe, fora de casa, em jogo bem disputado, por 2 a 1. Messi e Suárez, em um lindo chute de fora da área, fizeram os gols do clube catalão na partida. A equipe mandante descontou com Mata, no fim do primeiro tempo e não conseguiu aproveitar as boas chances que teve no confronto. Com a vitória, o líder Barcelona abre cinco pontos para o Atlético de Madrid, segundo colocado do Campeonato Espanhol.

Susto
A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes procurando o gol. O Getafe encontrou com Mata, mas o juiz anulou alegando que houve falta em Lenglet, no início da jogada. Susto para o Barcelona no início da partida.


Sempre ele
O Getafe continuava melhor na partida e criava mais oportunidades que o Barça. O clube catalão, mesmo inferior na partida, porém, tem Messi. O argentino surgiu de surpresa dentro da área e pegou a zaga do Getafe desprevinida. O goleiro chegou a fazer a defesa parcial, mas o craque continuou na jogada e completou para o gol vazio, no rebote.

Suárez faz golaço
​O clube catalão tinha mais qualidade em campo e expressava isso em seus jogadores. Suárez ampliou com um gol que poucos atacantes fariam. Messi cruzou na área, a defesa do Getafe afastou e o uruguaio pegou de primeira, de fora da área e fez um golaço.

Getafe diminui
O 2 a 0 exprimia a melhora do Barça na partida e chegou a ter 85% de posse de bola aos 35 minutos. O Getafe, porém, não se escondeu do jogo e continuou pressionando. Arambarri acertou a trave, após passe de Rodríguez. Minutos depois, Rodríguez novamente acertou bom passe e encontrou Mata, livre, para fazer o primeiro da equipe da casa. O primeiro tempo se encerrava com o Getafe incisivo.

Pressão pelo empate
O gol no fim do primeiro tempo foi um presságio de como começaria o segundo. Pressionando, o Getafe teve duas chances do empate. Primeiro, com Rodríguez, que desperdiçou oportunidade clara após saída errada de Ter Stegen. Depois, em escanteio, Cabrera cabeceou com liberdade e o goleiro alemão fez grande defesa. Ainda deu tempo para Molina deixar Ter Stegen no chão, mas chutar para fora. Para sua sorte, o juiz tinha marcado impedimento.

Três pontos garantido
Apesar da pressão, o Barcelona continuou tranquilo e manteve seu estilo de jogo de posse de bola. O treinador Ernesto Valverde sacou Dembélé e efetuou a entrada de Philippe Coutinho, para ganhar na cadência da partida. O Barça soube se defender, apesar das fragilidades no jogo aéreo e conseguiu garantir a vitória com mais tranquilidade no fim da partida.