Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Genial! Messi faz dois de falta e comanda goleada do Barcelona

Blaugranas fizeram 4 a 0 sobre o Espanyol, no dérbi da Catalunha disputado neste sábado

Messi fez dois gols e deu uma assistência contra o Espanyol (Foto: AFP)
Escrito por

O Barcelona segue na liderança do Campeonato Espanhol. No dérbi da Catalunha, os Blaugranas não deram chance e golearam o Espanyol por 4 a 0, no Cornellà-El Prat. O grande destaque foi o argentino Lionel Messi, que fez dois gols de falta e deu uma assistência. Dembélé e Suárez completaram o placar. O camisa 10 deixou sua marca pela 20º vez no clássico, tornando-se o maior algoz do rival em toda a La Liga.

Pela primeira vez em sua carreira, Messi fez dois gols de falta em uma mesma partida. São oito gols desta forma em 2018, no Campeonato Espanhol, o dobro de qualquer jogador e mais que qualquer equipe do Top-5 das principais ligas pela Europa.

O resultado deixa o Barcelona folgado na liderança, com 31 pontos. Sevilla e Atlético de Madrid vêm atrás, com 28. O Alavés estacionou na quarta posição, com 24. O Real Madrid está em quinto, com 23, e encara o lanterna Huesca neste domingo.

Apesar de atuar no campo do Espanyol, quem mandou na partida foi o Barcelona, que pôde demonstrar toda sua superioridade técnica. Messi, Dembélé e Suárez, que era dúvida para a partida, movimentavam-se constantemente no ataque, deixando a marcação do adversário perdida.

Mas foi sob a batuta e genialidade de Messi que o Barcelona abriu o placar. O camisa 10 bateu falta com extrema categoria e fez o primeiro do jogo. O argentino voltaria a aparecer duas vezes com perigo nos minutos seguintes, servindo aos companheiros. No primeiro, Suárez parou em Diego López.

Messi bate falta para balançar a rede (Foto: Pau Barrena / AFP)

O segundo passe preciso gerou mais um gol do Barcelona. Após se enrolar com a bola, o argentino achou Dembélé na esquerda. O francês fez boa jogada e acertou chute preciso no canto do goleiro. Suárez ainda acertou a trave do Espanyol, em um lance todo construído por Messi.

Estava fácil para o Barcelona, que usava a velocidade para encontrar o caminho dos gols. Percurso este achado por Suárez, que recebeu de Dembélé e bateu quase sem ângulo para fazer o terceiro.

Messi foi o grande nome do Barcelona (Foto: Pau Barrena / AFP)

Na segunda etapa, o Barcelona tirou o pé do acelerador, já sabendo que a fatura estava liquidada. Mesmo sem pressionar como de costume, a diferença técnica era latente, o que fazia o time avançar com perigo. E com Messi em campo, a equipe sabia que a qualquer momento o placar seria alterado. E foi em mais uma cobrança magistral de falta do camisa 10.

O Espanyol saiu de seu casulo e chegou a diminuir com Oscar Duarte, de cabeça, em cobrança de falta lateral. No entanto, depois de alguns minutos, o VAR entrou em ação e anulou o gol, um castigo para o time da casa, que faz boa campanha no Espanhol.