Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gattuso corta Higuaín e diz que negociação com Chelsea atrapalha

Técnico tirou o argentino do jogo desta segunda-feira contra o Genoa, fora de casa

Higuaín não foi relacionado pelo técnico Higuaín (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

O Milan enfrenta o Genoa nesta segunda-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Para a partida, o técnico Genaro Gattuso cortou o atacante Gonzalo Higuaín da lista de convocados.

A justificativa do treinador é a de que o jogador argentino "poderia fazer mais". Isso porque o atacante negocia sua saída para o Chelsea e estaria focado no assunto.

- Eu aceito a escolha de sair do time, assim como com o Bonucci, mas temos objetivos e penso neles. Hoje (domingo) foi um dos piores treinos da minha gestão - disparou Gattuso, em entrevista coletiva antes do jogo pelo Calcio:

- A partida de Higuaín ainda não é oficial, e eu não estou desapontado com ele. Sempre se comportou bem, nos deu drible e fluidez (...), mas ele poderia fazer algo mais e assim poderíamos fazer o nosso melhor. Estou preocupado com as ausências, mas também me preocupo quando não vejo o entusiasmo necessário.

O Milan precisa da vitória para voltar ao G5 do Campeonato Italiano. Isso porque a Roma e a Atalanta venceram na rodada e ultrapassaram o Rossonero, que está na sétima colocação, com 31 pontos. Os Giallorossi, em quarto, têm 33. Já o Genoa tem 20, em 14º.