Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Milan
escudo default
3
0
Sparta Praga - Escudo
Sparta Praga

Garotada resolve, e Milan vence o Sparta Praga pela Liga Europa

Mesmo com pênalti perdido por Ibra, Milan segue com campanha invicta na temporada. Brahim Díaz, Leão e Dalot - todos nascidos em 1999 - marcam os gols do clube italiano

Jovens do Milan se destacaram (MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

A grande fase do Milan ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. No San Siro, o clube italiano derrotou o Sparta Praga por 3 a 0, pela segunda rodada da Liga Europa. Brahim Díaz, Rafael Leão e Diogo Dalot marcaram os gols da partida, que deixa o clube na liderança do Grupo H, com seis pontos. Com esse resultado, o Milan também chega à marca de 23 jogos sem ser derrotado, somando 18 vitórias e cinco empates.

PRESSÃO E GOL ROSSONERO
Jogando em casa, o Milan fez valer o favoritismo e dominou as ações do jogo desde o início. Sem ser exigido defensivamente, o clube italiano não teve dificuldades em construir chances e abriu o placar aos 23 minutos. Após bom passe de Ibrahimovic, o espanhol Brahim Díaz, ex-Real Madrid, cortou o zagueiro adversário e finalizou forte para dar vantagem aos donos da casa.

ZLATAN TAMBÉM ERRA
Mesmo na frente do marcador, o Milan seguiu pressionando e teve chance de ampliar ainda na etapa inicial. Aos 35, Ibra foi empurrado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, no entanto, o atacante sueco acertou o travessão e desperdiçou a oportunidade de fazer o segundo gol rossonero.

PORTUGUESES RESOLVEM
Na volta do intervalo, Ibrahimovic saiu para a entrada de Rafael Leão e o atacante português fez valer a oportunidade. Aos 11 minutos da etapa final, o compatriota Dalot cruzou de três dedos e Leão apenas escorou para as redes para ampliar a vantagem do Milan. Em seguida, aos 21, foi a vez de Dalot balançar as redes, após belo lançamento de Bennacer, e fechar o placar.