Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garnacho, do Manchester United, pode ser punido pela Federação Inglesa por postagem sobre Onana

Atacante argentino usou 'emojis' de gorilas em postagem sobre o goleiro camaronês

Alejandro Garnacho pode ser punido pela FA (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O atacante Alejandro Garnacho, do Manchester United, pode ser punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por conta de uma postagem na rede social X (antigo Twitter), onde publica uma foto do goleiro André Onana, junto aos companheiros e, na legenda, utiliza "emojis" de gorila. A publicação foi deletada após pouco tempo no ar.

A FA estuda punir Garnacho por se enquadrar em uma potencial ação de racismo. Antes de deletar a postagem, o argentino alterou a legenda, removendo os "emojis" de gorila. Mas a publicação foi repostada em outras plataformas na internet e diversos torcedores acusaram teor racial na legenda da imagem.

Postagem de Garnacho (Imagem: Reprodução)

+ Veja a tabela da Premier League

Não seria a primeira vez que uma ação deste gênero pode ser tomada pela FA. Em 2020, Edinson Cavani, que na época atuava pelo Manchester United, respondeu à um comentário em seu perfil no Instagram, utilizando um termo considerado racista. O uruguaio deletou a postagem e se desculpou, afirmando que não teve intenção de cometer injúria racial. Ainda assim, Cavani foi punido por má-conduta e por violar regras em relação à racismo.

+ Donos da casa! Aposte R$100 e lucre mais de R$580 com jogos de Santos e Vasco pelo Brasileirão

Garnacho tem 19 anos e soma um gol marcado na atual temporada. O jogador tem sido convocado pelo técnico Lionel Scaloni para defender a seleção da Argentina. A postagem do jogador fez referência à defesa de pênalti realizada por Onana na vitória do Manchester United por 1 a 0 sobre o Copenhagen na última terça-feira (24), pela Uefa Champions League.