Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Jesus recebe alta após passar por cirurgia no joelho direito

Atacante do Arsenal foi cortado da Copa do Mundo por problema no menisco e contusão parcial no ligamento colateral. Jogador será baixa nos Gunners por cerca de três meses

Gabriel Jesus deixou o hospital com o auxílio de muletas (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, recebeu alta nesta quarta-feira. O jogador de 25 anos passou por uma cirurgia no joelho direito na última terça-feira após ser cortado da Copa do Mundo por conta de uma lesão no duelo contra Camarões, na sexta-feira da semana passada.

Jesus compartilhou uma foto em suas redes sociais na saída do hospital dizendo "hora de ir para casa". O atacante estava de pé, mas anda com a ajuda de muletas.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo de 2022


Segundo o LANCE! informou, Gabriel Jesus sofreu duas lesões no joelho direito: um problema no menisco e uma contusão parcial no ligamento colateral, mas sem ruptura. O centroavante deverá ficar afastado dos gramados por cerca de três meses, retornando na reta final da temporada 2022/23.

Antes da Copa do Mundo, Gabriel Jesus era um dos principais nomes do Arsenal na temporada 2022/23. Contratado pelo clube no meio do ano, o ex-Manchester City fez 20 jogos, com cinco gols marcados e sete assistências. O time de Mikel Arteta lidera a Premier League.


+ Saiba quando será cada jogo das quartas de final da Copa do Mundo 2022

Na Copa do Mundo, entretanto, Gabriel Jesus não conseguiu converter a boa fase em gols. O atacante entrou em campo três vezes, mas não balançou as redes. Somando o Mundial do Qatar com o torneio da Rússia, em 2018, são oito jogos, 532 minutos em campo e nenhum gol.