Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Franceses aparecem como possíveis substitutos de Kovac no Bayern

Wenger e Zidane estão cotados no clube caso o treinador croata seja demitido

Goretzka lamenta empate diante do Fortuna Dusseldorf (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

O empate diante do Fortuna Dusseldorf, no último sábado, foi mais um tropeço do Bayern de Munique na atual temporada. A equipe da Bavária está na quinta colocação da Bundesliga, a nove do líder Borussia Dortmund. Por conta de mais um resultado ruim, Niko Kovac volta a balançar no cargo de treinador. De acordo com a imprensa alemã, dois franceses aparecem como possíveis candidatos ao lugar do croata.

De acordo com o jornal "Bild", Arsène Wenger ganha força com os maus resultados de Kovac à frente do Bayern de Munique. Já a revista "Kicker" aponta Zinedine Zidane como favorito para a função.

Os dois treinadores têm pontos fortes que poderiam ser cruciais para a escolha do clube. Wenger tem mais experiência no cargo e ficou 22 anos à frente do Arsenal. Além disso, fala alemão, o que poderia ser uma vantagem. Já Zidane vem de três títulos consecutivos da Liga dos Campeões com o Real Madrid.

Niko Kovac prepara o Bayern para o duelo com o Benfica, às 18h (de Brasília) desta terça-feira. Um empate diante dos portugueses garante a equipe nas oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência.

Após empate em 3 a 3 com o Fortuna Dusseldorf, no sábado, o presidente do Bayern, Uli Hoeness, demonstrou distanciamento do técnico pela primeira vez.

- Precisamos colocar as coisas em ordem. Precisamos utilizar os próximos dias, talvez as próximas semanas, para encontrar a solução adequada - declarou o mandatário.

Segundo a imprensa local, vários jogadores teriam sido contra a permanência de Kovac após o resultado no Campeonato Alemão.

- Não vamos tornar públicas coisas internas. O fato é que estamos em uma má posição e todos temos que nos perguntar como sair desta situação.