Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora dos planos do Milan, meia japonês Honda acerta com o Pachuca

Jogador não teve o contrato renovado e deixa o futebol europeu após dez temporadas

Honda não vai deixar saudade no Milan (Foto: Divulgação)
Escrito por

Enquanto o novo Milan vai ganhando forma com contratações de impacto, outros jogadores vão deixando o clube. O meia japonês Keisuke Honda foi anunciado nesta sexta-feira como reforço do Pachuca, do México.

O atleta nipônico não encantou em quatro temporadas vestindo a camisa rubro-negra do Milan. Foram 92 jogos e 11 gols marcados. O rendimento ficou tão aquém do esperado que o clube italiano decidiu não renovar o contrato, que se encerrou em junho.

Honda ficou dez anos no futebol europeu. O jogador foi revelado pelo Nagoya Grampus e se transferiu para o VVV-Venlo, da Holanda, em 2007. Depois, atuou por quatro temporadas no CSKA Moscou até chegar ao Milan 2013.

Até o momento, o Milan anunciou as contratações dos zagueiros Musacchio e Bonucci; do volante Kessié; do lateral-direito Andrea Conti; do lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez; dos meias Fabio Borini e Çalhanoglu; e do atacante André Silva. O meia Lucas Biglia, da Lazio, deve ser o próximo reforço.