Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
City
escudo default
1
2
escudo default
Liverpool

Fora de casa, Liverpool vira para cima do City e avança na Champions

Citizens marcam no primeiro minuto com Gabriel Jesus, mas na segunda etapa, Salah e Roberto Firmino classificam os Reds para a semifinal da Liga dos Campeões

AFP
Escrito por

O Liverpool voltou a derrotar o Manchester City e está na semifinal da Liga dos Campeões, depois de 10 anos. Fora de casa, os Reds seguraram a pressão do adversário no primeiro tempo e conseguiram vencer por 2 a 1 de virada, nesta terça-feira. Gabriel Jesus abriu o placar, mas Salah e Firmino deram a vitória ao time de Jürgen Klopp.

Início de jogo dos sonhos para os Citizens

Em um cenário ideal para o Manchester City, o gol deveria sair no começo da partida e logo no primeiro minuto, Gabriel Jesus abriu o placar e colocou fogo no confronto. Após uma falha de Van Dijk, Sterling rolou para o brasileiro marcar.

City domina

Os Citizens seguiram com a pressão e o Liverpool não conseguiu passar do meio do campo com a bola. Com 25 minutos de jogo, o Manchester City já estava com 70% da posse. A marcação na entrada da área de ataque fez com que os Reds saíssem no chutão. Com isso, os Citizens tiveram muitas chances de marcar, mas o goleiro Karius apareceu bem.

Jogo esfria

A partir dos 30 minutos, a intensidade da partida caiu um pouco. O Manchester City continou com a pressão, mas o Liverpool teve mais espaço para subir ao ataque. A principal ameaça dos Citizens foi o português Bernardo Silva, que chegou acertar a trave.

Salah brilha de novo

Na segunda etapa, o Manchester City continuou com o futebol ofensivo. Mas o Liverpool encontrou mais espaços nos contra-ataques, até que em uma subida em velocidade, o egípcio apareceu novamente e empatou a partida aos 10 minutos ao completar para o gol com uma bela cavadinha.

Fimino decide

Após o gol, o ritmo da partida se manteve, o Manchester City não desistiu e foi com tudo para frente. Mas o Liverpool usou o peso da camisa e foi a vez de outro brasileiro aparecer em campo. Roberto Firmino roubou a bola no ataque e chutou rasteiro para fechar o marcador.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 1 X 2 LIVERPOOL

Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Data-Hora: 10/04, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Lahoz (ESP)
Cartões amarelos: Mane (14'/1ºT), Ederson (14'/1ºT), Arnold (28'/1ºT), Bernardo Silva(29'/2ºT), Firmino (34'/1ºT) e Van Dijk (20'/2ºT)
GOLS: Gabriel Jesus (1'/1ºT)(1-0), Salah (10'/2ºT)(1-1) e Firmino (32'/2ºT)(1-2)
 
Manchester City: Ederson; Walker, Otamendi e Laporte; Bernardo Silva (Gündogan - 28'/2ºT), Fernandinho, De Bruyne e David Silva (Agüero - 20'/2ºT); Sterling, Sané e Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Liverpool: Karius; Alexander-Arnold. Van Dijk, Lovren e Robertson; Wijnaldum, Milner e Oxlade-Chamberlain; Mané, Salah (Ings - 44'/2ºT) e Firmino (Klavan - 37'/2ºT). Técnico: Jürgen Klopp.