Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Belarus
escudo belarus
1
2
escudo default
Holanda

Fora de casa, Holanda bate Belarus pelas Eliminatórias da Euro

Com um primeiro tempo em alto nível, a Laranja Mecânica conseguiu engatar a quarta vitórias consecutiva para dividir a ponta do Grupo C com a Alemanha

Wijnaldum foi o grande nome da vitória holandesa (Foto: SERGEI GAPON / AFP)
Escrito por

Neste domingo, a Holanda deu mais um grande passo para voltar a Eurocopa. Com uma grande atuação de Giorgio Wijnaldum, autor de dois gols, a Laranja Mecânica venceu a seleção de Belarus por 2 a 1, e chegou aos 15 pontos ganhos no Grupo C das Eliminatórias da Euro. Dragun descontou.

LEVOU SUSTO, MAS SAIU NA FRENTE
A primeira grande chance de gol da partida foi de Belarus, aos 25 minutos, quando a zaga holandesa falhou e Laptev, em duas oportunidades quase marcou. Mas para o azar dos donos da casa, a Holanda só precisou de uma chance para ser letal. Aos 31 minutos, Promes cruzou na cabeça de Wijnaldum, que subiu bonito e testou para as redes.

ELE DE NOVO
Antes da ida para o intervalo, ainda houve tempo para que a Holanda dobrasse sua vantagem. Na marca de 41 minutos, o meio-campista do Liverpool acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro e anotou o segundo gol holandês na partida.

DESCONTOU
No início do segundo tempo, a Holanda voltou um pouco sonolenta e viu os donos da casa aparecerem na partida. Aos 9 minutos, Polyakov descolou belo cruzamento na área e encontrou Dragun, livre de marcação, para testar para o gol e diminuir.

MAIS UMA
Nos minutos finais de partida, a Holanda aproveitou os espaços dados por Belarus para ter chances de matar o jogo. A principal veio com Malen, que frente a frente com o goleiro, foi batido por Gutor. Menos mal que não fez falta, e a Holanda garantiu os três pontos.