Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É Foden! Garoto brilha, e Manchester City vence Tottenham pelo Inglês

Com apenas 18 anos de idade, o jovem meia-atacante marcou o gol que decidiu a partida, e colocou os Citizens novamente na liderança da Premier League, de forma provisória

Citizens venceram neste sábado (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após protagonizarem o jogo do ano pela Liga dos Campeões no último meio de semana, onde o Tottenham levou a melhor, neste sábado foi a vez do Manchester City. Os Citizens venceram os Spurs por 1 a 0, gol de Phil Foden, de apenas 18 anos de idade, e reassumiram a ponta da tabela de classificação da Premier League.

GOL RELÂMPAGO
Assim como no jogo da última quarta-feira pela Liga dos Campeões, os primeiros minutos foram agitados. Logo aos três minutos, Son obrigou Ederson a fazer uma grande defesa para evitar o gol. E praticamente no lance seguinte, após cruzamento na área, Agüero testou para o meio da área e Phil Foden completou para as redes para abrir o placar.

DE NOVO, KEVIN?
Até o apito final do primeiro tempo, as equipes trocaram ataques e os goleiros foram bons personagens, mas o que mais chamou atenção foi novamente o meio-campista Kevin de Bruyne sofrer uma lesão e deixar o campo substituído, podendo desfalcar o City nas rodadas finais da Premier League.

GAZZANIGA!
​Em busca de mais um gol para matar o jogo e garantir uma vitória importante rumo ao título, o City começou a etapa final atacando o Tottenham e obrigou o goleiro Gazzaniga a ser protagonista com grandes defesas, a principal delas em um chute à queima-roupa de Sterling, que no puro reflexo foi defendido pelo arqueiro.

CADÊ O VAR?
Diferentemente da Liga dos Campeões, o árbitro de vídeo, que fez a diferença no jogo do último meio de semana, não está presente na Premier League e fez falta na manhã deste sábado. Em lançamento rápido para Son, o coreano tentou o drible e Walker tirou a bola com o braço dentro da área. Um pênalti claro para o Tottenham que não foi marcado por Michael Oliver e que poderia ter sido facilmente marcado pelo VAR.