Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Florida Cup terá dois torneios e seis times brasileiros confirmados

São Paulo é a grande novidade da terceira edição do campeonato, que terá pela primeira vez uma equipe da China entre os participantes

Reprodução
Escrito por

A Florida Cup apresentou o formato de sua terceira edição que será realizada em janeiro de 2017, nos Estados Unidos, tendo como principal novidade a realização de dois torneios e a participação de 14 times no total. Em evento realizado na capital paulista, o São Paulo foi anunciado entre os competidores e se junta a outros cinco clubes brasileiros que disputarão a competição: Corinthians, Flamengo, Vasco, Atlético-MG e Internacional. 

Diferente das duas edições anteriores, os organizadores decidiram dividir os participantes em duas competições. A primeira delas em um formato mata-mata onde os times disputarão ao menos duas partidas. Caso chegue à final, outra novidade do torneio, as equipes realizarão um total de três jogos. 

Os brasileiros que disputarão este torneio são Corinthians, São Paulo, Vasco e Internacional, que enfrentarão em seus primeiros jogos River Plate (ARG), Shanghai SIPG (CHI), Barcelona (EQU) e Millonarios (COL), respectivamente. Essa competição será realizada entre 15 e 21 de janeiro. 

Já a outra competição, que foi denominada de "Challenge Clash of Nations, será uma disputa entre times de três países: Brasil (Flamengo e Atlético-MG), Alemanha (Bayer Leverkusen e Wolsfburg) e Estados Unidos (Tampa Bay Rowdies e um convidado). Cada equipe realizará duas partidas e os pontos serão contabilizados para cada país. Esse torneio será entre 7 e 15 de janeiro. 

- A Florida Cup virou uma plataforma de pré-temporada e estamos honrados de ter virado um campeonato global - comentou Ricardo Villar, CEO da Florida Cup, que também ressaltou a chegada da competição ao mercado asiático. 

- Já tivemos até contato de empresas da China interessados no torneio por conta da confirmação do Shanghai SIPG. A repercussão será grande por lá pois é um país onde o futebol tem crescido muito - comentou o executivo.