Chile x Peru

Flores soma dois gols nesta Copa América (Foto: Juan Mabromata / AFP)

Lazlo Dalfovo
06/07/2019
15:10
Rio de Janeiro (RJ)

Titular da seleção peruana nos dois últimos jogos, Edison Flores está confirmado para a decisão da Copa América, a ser realizada neste domingo, no Maracanã, diante da Seleção Brasileira. O meia-atacante treinou sem limitações no Estádio Nilton Santos, pela manhã, e ainda externou a sua motivação para o memorável duelo no Rio de Janeiro. 

- Eu me sinto bem e recuperado, com vontade de jogar. Estou esperando o jogo para dar o meu melhor, assim como os meus companheiros - disse, recordando do jogo em que o Peru foi goleado para o Brasil (por 5 a 0), na fase de grupos:

- A respeito do outro jogo, agora é uma grande final, que é como encaramos. Temos que aproveitar qualquer erro e os pontos fracos do Brasil e sermos eficazes. E, como todo os jogos, aproveitar as oportunidades de gols. O jogo anterior passou e só estamos pensamos no jogo amanhã (domingo), que será diferente - comentou Flores, ao lado de Gareca, no Maracanã. 

Por fim, Flores foi questionado a respeito da importância de Paolo Guerrero para o grupo de Ricardo Gareca - e para o país. 

- Paolo, para o nosso país, e equipe em si, é uma figura importante, de nível mundial. Tentamos aproveitar o máximo de suas virtudes. É humilde e tem uma liderança muito positiva. Sempre foi um goleador e importante para o Peru - afirmou Flores. 

Para a final, o Peru deve ir campo com Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún e Cueva; Carrillo, Flores e Guerrero.