Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Firmino marca, Liverpool vira no fim e fica no cangote do líder City

Partida no País de Gales foi a primeira deste sábado pela 7ª rodada da Premier League

Firmino, no momento da finalização para o seu terceiro gol nesta Premier League (Foto: Divulgação)
Escrito por

Foi na base na raça, mas foi. Neste sábado, o Liverpool saiu atrás do marcador diante do Swansea, fora de casa, mas conseguiu a virada, mantendo os Reds na cola do líder Manchester City. Válido pela 7ª rodada do Campeonato Inglês, o duelo acabou em 2 a 1, com marcas de Fer, Roberto Firmino e Milner.

Com mais um triunfo, o Liverpool chega a 17 pontos e, por enquanto, fica na vice-liderança. Já o Swansea continua com o alerta ligado, estacionado nos seis pontos e na 17ª posição, uma acima do Z3.

O JOGO

Surgido de uma cobrança de escanteio, o gol do Swansea, marcado por Fer logo nos primeiros minutos, facilitou a proposta defensiva dos mandantes. O Liverpool buscou a reação rápida, passou a fazer a bola circular à frente da área dos rivais, mas não foi efetivo.

Liderado por Philippe Coutinho, o setor ofensivo abusava de errar o último passe, dificultando para criar perigo à meta de Fabianski. Na metade da primeira etapa, Jürgen Klopp foi obrigado a tirar o lesionado Lallana. Optou por colocar Sturridge, que fez com que Roberto Firmino jogasse mais aberto, deixando os visitantes mais contundentes. 

A insistência pelo empate foi premiada no começo da segunda etapa. E saiu da cabeça de Firmino, que anotou seu terceiro gol na competição. Os minutos seguintes foram marcados pela ampla pressão e domínio territorial dos Reds, inclusive com o volante Wijnaldum chegando para finalizar.

De tão maduro, a virada deu o ar da graça na reta final, após falha bizarra da zaga galesa, que cometeu pênalti bobo em Firmino. Milner bateu com categoria e deu a vitória à equipe de Klopp, que não foi brilhante, porém mostrou poder de reação e criou casca para o restante da competição.

O próximo compromisso do Liverpool na Premier League será o clássico diante do Manchester United, no dia 17, em casa. O Swansea, por sua vez, visita o Arsenal, dois dias antes. Ambos os duelos serão válidos pela 8ª rodada.