Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Firmino celebra desempenho na Copa América: ‘Que continue assim’

Atacante do Liverpool participou de metade dos gols marcados pela Seleção no torneio

Brasileiro em campo no Mineirão (Foto: Mauro PIMENTEL / AFP)
Escrito por

Na vitória sobre a Bolívia, na partida de estreia, uma assistência para Philippe Coutinho. Na goleada sobre o Peru, deixou a sua marca e deu passe para o gol de Daniel Alves. No clássico contra a Argentina, um gol e assistência para o companheiro de ataque Gabriel Jesus. Efetivo como nas últimas temporadas pelo Liverpool, o atacante Roberto Firmino participou de metade dos gols da Seleção Brasileira nesta Copa América.

Com o gol que marcou nesta terça-feira, no Mineirão, Firmino chegou aos 140 na carreira, sendo 13 pelo Figueirense, 49 pelo Hoffenheim, 66 pelo Liverpool e outros 12 pela Seleção. Seu aproveitamento de 82% com a camisa amarela impressiona, com 37 jogos, 28 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.

Do Mundial da Rússia pra cá, Firmino disputou 60 partidas, sendo 48 com a camisa do Liverpool e 12 com a da seleção. E marcou 21 gols: 16 pelos Reds e outros cinco pelo Brasil. Números que acabaram abreviados devido a uma lesão muscular que o deixou de fora dos treinos por 20 dias, conseguindo se recuperar a tempo de estar na final da Liga dos Campeões, quando conquistou o título em cima do Tottenham.

- Foi um fim de temporada pelo Liverpool bem intenso, em que fiz de tudo para poder estar à disposição para a decisão da Champions. E também de estar apto para ser convocado e disputar a Copa América. Graças a Deus, nossa caminhada até aqui tem sido muito boa e esperamos poder coroar com o título, e dentro da nossa casa. O time está muito bem postado lá atrás, ainda não sofremos gol, e temos aproveitado as chances lá na frente. Que o time continue assim, solto e feliz - finalizou o atacante.