Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fiorentina e Cagliari aposentam camisa 13 em homenagem a Astori

Zagueiro foi encontrado do morto no último domingo, na concentração da Viola

Astori estava na Fiorentina desde o início da temporada 2015/16 (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Fiorentina e Cagliari anunciaram nesta terça-feira que aposentaram a camisa 13, em homenagem ao zagueiro Davide Astori, de 31 anos, que foi achado morto na manhã do último domingo, na concentração da Viola. O jogador sofreu um ataque cardíaco e não resistiu.

Astori estava na Fiorentina desde 2015. Ele foi revelado pelo Milan, onde não teve chance entre os profissionais. Do Rossonero, foi emprestado para Pizzighettone e Cremonese, antes de chegar ao Cagliari em 2008 - e ficou até 2014, quando se transferiu para a Roma.

Cagliari também vai aposentar a 13 (Foto: Reprodução / Twitter)

O enterro de Astori será realizado na próxima quinta-feira. Nesta terça, uma autópsia no corpo do zagueiro será feita, uma vez que ele era um jogador monitorado. A Justiça italiana decidiu investigar a morte como "homicídio culposo", em que não há intenção de matar. Foi aberto um processo penal "contra pessoas desconhecidas" para saber se houve negligência no caso.

- É um dever determinar se a morte de Astori ocorreu devido a uma trágica fatalidade ou se alguém deveria ter percebido algo - disse o procurador-chefe, Antonio de Nicolo, ao jornal "La Republica".