Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final da Copa do Rei pode marcar a despedida do Vicente Calderón

Barcelona e Alavés fazem a decisão do torneio, que ainda não tem palco para acontecer. Atlético de Madrid, que terá nova casa a partir da próxima temporada, já topou ceder

Vicente Calderón pode abrigar a final da Copa do Rei entre Barcelona e Alavés (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Barcelona chegou mais uma vez à decisão da Copa do Rei, desta vez contra o Alavés, e surge um dilema comum na Espanha: onde será a partida que vai coroar o campeão da competição? De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o estádio que receberá a final - no dia 27 de maio - deve ser oferecido pelo clube que o administra para, em seguida, chegar a um acordo entre os finalistas e a Real Federação Espanhola de Futebol.

Quatro arenas aparecem como favoritas para receber a decisão: Vicente Calderón (Atlético de Madrid), San Mamés (Athletic Bilbao), Santiago Bernabéu (Real Madrid) e Camp Nou (Barcelona).

Como em outras edições da Copa do Rei, o Real Madrid não estaria disposto a liberar o Bernabéu, que é o palco preferido dos catalães, uma vez que fica no centro do país, é o segundo maior estádio da Espanha (atrás apenas do Camp Nou) e seria uma chance de conseguir mais ingressos para sócios e torcedores do clube, aumentando a receita. No entanto, os Merengues já teriam programado uma reforma no local com antecedência.

O local preferido do Alavés é o San Mamés, que foi reformado recentemente. Contudo, três dias após a decisão da Copa do Rei, a banda Guns N' Roses fará um show no local. Uma apresentação deste porte exige, no mínimo, cinco dias de preparação.

Uma opção seria o Camp Nou, que sediou a final na última temporada. No entanto, o Alavés não deve aceitar atuar na casa do Barcelona, uma vez que a torcida ficaria praticamente toda ao lado dos donos da casa.

Com três dos principais estádios praticamente vetados, sobraria o Vicente Calderón, em Madri. Caso aceitem, Barcelona e Alavés fariam a despedida do estádio, uma vez que o Atlético de Madrid terá um novo espaço a partir da próxima temporada. Os colchoneros já teriam aceitado liberar o palco para a final.

Caso nenhum dos quatro estádios sejam liberados, a decisão deve ficar para o Mestalla, casa do Valencia, que sediou três das últimas oito finais de Copa do Rei.