Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa remove Indonésia como país-sede da Copa do Mundo Sub-20

Entidade ainda não tem novo local planejado, mas quer manter calendário atual

Ucrânia, última campeã do Mundial Sub-20 (Reprodução/Twitter)
Escrito por

Nesta quarta-feira, a Fifa decidiu remover a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20. Após uma reunião do presidente da entidade, Gianni Infantino, com o presidente da Associação de Futebol da Indonésia (PSSI), Erick Thohir, as partes decidiram por cancelar o planejamento do torneio, que acontecerá entre os dias 20 de maio e 11 de junho, agora com local indefinido. A intenção da Fifa é manter o calendário atual, sem haver adiamento da competição.

+ CBF tem sinal verde para negociar com Ancelotti

A decisão ocorreu após a contrariedade da Indonésia em receber a equipe de Israel em seu território, movida pela desaprovação dos conflitos israelenses com a Palestina, por ser um país também majoritariamente muçulmano. Além disso, a maioria da população da Indonésia adota o sistema numérico indo-arábico, assim como os palestinos.


- Após a reunião de hoje entre o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o presidente da Associação de Futebol da Indonésia (PSSI), Erick Thohir, a FIFA decidiu, devido às circunstâncias atuais, remover a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2023. Um novo anfitrião será anunciado o mais rápido possível, com as datas do torneio permanecendo inalteradas. Sanções potenciais contra o PSSI também podem ser decididas em um estágio posterior - afirmou a Fifa em comunicado oficial.

+ Veja os potes do sorteio da Copa do Brasil

A Seleção Brasileira da categoria está classificada para a disputa do Mundial após se sagrar campeã invicta do Sul-Americano em fevereiro, sob o comando do técnico Ramon Menezes. Ramon esteve à frente também da seleção principal no amistoso do último sábado, na derrota para o Marrocos por 2 a 1.