Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa impõe novas regras para limitar empréstimo de atletas pelos clubes

Objetivo da entidade é evitar o acúmulo de jogadores por equipe, como é o caso do Chelsea, que possui 22 emprestados. Diretrizes entram em vigor em julho deste ano

Fifa vai promover mudança na regra de jogadores emprestados (Divulgação/Fifa)
Escrito por

A partir da próxima temporada, os clubes terão uma novidade nas negociações do mercado de transferências. Nesta quinta-feira, a Fifa anunciou que irá mudar as regras para empréstimo de jogadores, com intuito de limitar a cessão dos atletas pelas equipes. O Chelsea, por exemplo, tem 22 jogadores emprestados a outros times.

+ Tottenham marca duas vezes nos acréscimos e vence o Leicester em virada incrível na Premier League

A entidade máxima do futebol quer evitar que clubes com grande investimento comprem dezenas de jogadores para emprestá-los, como é o caso do Chelsea. Outro clube que possui vários jogadores nesta condição é o Manchester United, com 15 atletas cedidos, entre eles o meia Andreas Pereira, atualmente no Flamengo.

+ Inglês: Cristiano Ronaldo passa em branco, Fred vai bem e Manchester United vence o Brentford fora de casa

As regras passam a valer no dia 1º de julho deste ano. A partir da temporada 2022/23, os clubes devem reduzir o número de emprestados em oito jogador. Na época seguinte, sete, e por fim, a partir de 2024/25, o número será fixado em até no máximo seis atletas cedidos. Jogadores menores de 21 anos não fazem parte da nova regra.