Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferrán Torres é apresentado no Barcelona, mas ainda não tem previsão de estreia; entenda

Jogador de 21 anos ainda não foi inscrito no Campeonato Espanhol e não possui condição de jogo. Barcelona espera se desfazer de alguns atletas para inscrevê-lo o mais breve

Escrito por

Anunciado como reforço do Barcelona na semana passada, o atacante Ferrán Torres foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira no Camp Nou. Ex-jogador do Manchester City, o espanhol de 21 anos assinou contrato com a equipe catalã por cinco anos e meio, até junho de 2027.

- Em primeiro lugar, quero agradecer ao presidente (Joan Laporta) e ao treinador (Xavi) por me darem a confiança de estar aqui. E muito obrigado aos catalães por esta recepção. É um sonho. Já sabemos o clube que é o Barça. Vou dar tudo o que tenho dentro de mim para levar o Barça onde merece. Estou pronto - disse o atacante.

+ Veja os jogos e a tabela da La Liga

Ferrán Torres foi contratado por 55 milhões de euros (R$ 356 milhões) pelo Barcelona. A negociação, no entanto, pode fazer o Manchester City receber ainda mais 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) em bônus, desde que metas pré-estabelecidas sejam cumpridas.

Ferrán Torres foi apresentado no Camp Nou (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)

Apesar de já ser jogador blaugrana, Torres ainda não possui condição de jogo. O primeiro motivo é uma lesão no pé, que o próprio atleta afirmou que está em fase final de recuperação. A segunda questão, por sua vez, é a não inscrição do atacante no Campeonato Espanhol.

+ Veja nomes que vão agitar o vaivém europeu

Segundo regras da La Liga, que organiza o torneio nacional, os clubes precisam se adequar a um orçamento. Vivendo uma grave crise financeira, o Barcelona ainda não conseguiu diminuir sua folha salarial em virtude do Fair Play Financeiro.

- Sabemos como estamos e os problemas com o Fair Play Financeiro. A realidade é que quando assinamos com o Ferrán sabíamos que não tínhamos limite salarial, mas assumimos o compromisso e temos trabalhado de várias maneiras e estamos convencidos de que o conseguiremos antes do domingo. É a nossa previsão - esclareceu Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona.

Alemany ainda afirmou que algumas saídas podem acontecer nos próximos dias, o que ajudaria a diminuir a folha salarial do Barcelona. O atacante Luuk de Jong é um dos que podem sair. O holandês é especulado no Cádiz. Yousouf Demir, Philippe Coutinho, Neto e Samuel Umtiti são outros que também podem deixar o Camp Nou.