Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Gago sofre grave lesão e pode parar por até oito meses

Diante do River, volante do Boca rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda, mesma lesão que ele já havia sofrido no ano passado, também contra os Millonarios

Gago rompeu o tendão no fim do primeiro tempo contra o River (Foto: Juan Mabromata / AFP)
Escrito por

O fim da primeira etapa do clássico entre Boca Juniors e River Plate, no último domingo, ficou marcado pela grave lesão sofrida por Fernando Gago. Após uma disputa de bola com o atacante Lucas Alario, o volante rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e deve ficar de seis a oito meses em recuperação.

E a lesão traz uma triste coincidência. Também diante do River em setembro do ano passado, Gago, que vai operar nesta segunda-feira, sofreu a mesma ruptura e ficou um logo período distante dos gramados.

O confronto entre os principais clubes argentinos terminou empatado em 0 a 0, pelo Campeonato Argentino. Com a lesão de um de seus principais jogadores do elenco, o Boca ainda estuda se trará um novo volante para substituir Gago durante o período de recuperação.

Agora, sem poder contar com Gago, o Boca Juniors terá como próximo compromisso o Cerro Porteño, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores, fora de casa, nesta quinta-feira.