Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fenerbahçe e Shakhtar conseguem vantagem na Liga Europa

Turcos derrotam o Braga em casa, enquanto os ucranianos ganham do Anderlecht. Atual bicampeão do torneio, Sevilla empata com o Basel na Suíça

Shakhtar Donetsk x Anderlecht (Foto: SERGEI SUPINSKY/AFP)
Escrito por

O Fenerbahçe recebeu o Braga nesta quinta-feira pelas oitavas de final da Liga Europa, e sofreu para conseguir uma vantagem magra para a volta, que será na semana que vem, no norte de Portugal. Os turcos derrotaram os Arsenalistas por 1 a 0, gol de Topal, já no segundo tempo. O Shakhtar Donetsk jogou em casa com o Anderlecht e ganhou por 3 a 1. Taison e Eduardo da Silva marcaram. Na Suíça, Basel e Sevilla empataram em 0 a 0.

O Fenerbahçe começou um pouco tímido, chegava pouco. Mesmo dentro de casa. O Braga marcava bem, chegou a fazer ataques com certo perigo, mas não aproveitou. Aos poucos, o clube turco foi crescendo e já era superior nos últimos minutos do primeiro tempo. A melhor chance foi com Van Persie, já dentro da área. Mas o brasileiro Matheus, ex-América-MG, foi bem.

No segundo tempo, o time turco veio superior. Van Persie era o mais perigoso do Fenerbahçe. Mas nada de fazer gol, e as oportunidades já não apareciam. E na reta final, foi o próprio Braga que foi buscar algum gol fora de casa. O Fener aproveitou-se dos espaço e enfim marcou. Após falha na saída bracarense com Luiz Carlos, Topal desarmou, disparou pelo meio e chutou no cantinho do goleiro Matheus, que não alcançou.

O Shakhtar Donetsk construiu o seu resultado desde o início e venceu bem por 3 a 1. Após pressão dos ucranianos no ataque, o Anderlecht se enrolou, Kovalenko recuperou a bola na linha de fundo após tentar finalizar, rolou para Taison mais atrás, o brasileiro chutou bem para abrir o placar. Logo depois, após escanteio, a defesa não conseguiu tirar totalmente, Srna recebeu na direita, cruzou e Kucher cabeceou para o gol.

No segundo tempo, o Anderlecht diminuiu. Conte fez boa jogada pela direita, cruzou alto para Acheampong, que cabeceou no contrapé do goleiro. Mas um pouco mais tarde, Eduardo da Silva, ex-Flamengo, deixou o dele e aumentou a vantagem croata.

Já na suíça, o atual bicampeão do torneio não conseguiu criar uma boa vantagem para a volta. Basel e Sevilla ficaram no empate em 0 a 0.