Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Alemã suspende técnico por falsificar comprovante de vacinação contra Covid-19

Ex-técnico do Werder Bremen, Markus Anfang, e seu auxiliar, Florian Junge, foram acusados em novembro de 2021 pelo próprio clube<br>

Ex-técnico do Werder Bremen, Markus Anfang, está suspenso por falsificar comprovante de vacinação (Foto: Divulgação/Instagram Werder Bremen)
Escrito por

Nesta quarta-feira, a Federação Alemã de Futebol (DFB) suspendeu o técnico Markus Anfang, por um ano, e seu auxiliar, Florian Junge, por dez meses, por ter falsificado o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

> Tottenham apresenta proposta por atacante do Porto e Colômbia

Markus Anfang e Florian Junge falsificaram o certificado de vacinação quando estavam no comando do Werder Bremen, no ano passado. O caso passou a ser investigado em novembro de 2021, quando o treinador foi acusado pelo próprio clube de ter adulterado a documentação.

Na época, o treinador teve contato com um jogador que testou positivo para Covid-19 e, por isso, teria que realizar o período de quarentena. Para driblar o protocolo, Markus Anfang utilizou um comprovante de vacinação falso.

O treinador Markus Anfang foi multado em 20 mil euros e o auxiliar Florian Junge em três mil euros. Em nota divulgada no site oficial da federação, o presidente da DFB, Hans Lorenz, falou sobre o caso.

- Por meio de suas ações, Markus Anfang e Florian Junge violaram consideravelmente a função de modelo como treinadores - disse o presidente da Federação Alemã de Futebol.