Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em má fase no Espanhol, Villarreal demite treinador Javier Calleja

Submarino Amarelo está em 17º lugar na competição, um acima da zona do rebaixamento

Calleja não resistiu à derrota para o Celta de Vigo (Foto: Andy Buchanan / AFP)
Escrito por

Em má fase e à beira da zona do rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Villarreal anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Javier Calleja. Ele não resistiu a mais uma derrota do Submarino Amarelo, no último sábado, para o Celta de Vigo, em casa, por 3 a 2.

Calleja tem longo histórico no Villarreal, clube no qual atuou como jogador. Ele começou a carreira como técnico na base do Submarino Amarelo e assumiu o time principal no ano passado.

Na ocasião, deixou o Villarreal em quinto lugar, classificando-o para a Liga Europa, o que foi considerado um sucesso pela diretoria e torcedores. Contudo, o rendimento nesta temporada está muito aquém da expectativa.

O Villarreal soma apenas 14 pontos em 15 rodadas, com três vitórias, na 17ª colocação. O Athletic Bilbao, primeiro time da zona da degola, soma 11.

Na Liga Europa, contudo, a situação é diferente. O Submarino Amarelo joga por um empate contra o Spartak Moscou, na próxima quinta-feira, para avançar na competição. A partida será disputada no El Madrigal. Uma vitória garante o primeiro lugar do grupo.