Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fàbregas abre mão de quatro meses de salário para ajudar funcionários do Monaco

Jogador espanhol contribui com trabalhadores do clube do principado e abre mão dos vencimentos. Clube também negocia redução com outros jogadores

Fàbregas em ação pelo Monaco (Foto: Valery Hache / AFP)
Escrito por

Na luta contra o coronavírus, o meia espanhol Cesc Fàbregas, do Monaco, abriu mão de quatro meses do seu salário para que o clube possa utilizar o dinheiro para pagar funcionários do clube do principado. O Monaco também negocia com o restante dos jogadores uma redução salarial.

Enquanto o acordo entre clube e jogadores é selado, o atleta decidiu renunciar seus vencimentos por conta própria. Fàbregas também já sinalizou que está disposto em reduzir seu salário em até 30%.

Não é a primeira vez que o campeão mundial em 2010 ajuda a quem precisa durante a pandemia. Recentemente, o jogador custeou a hospedagens de alguns idosos de Barcelona em um hotel para que pudessem ficar em isolamento.