Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Gomes estreia pelo NY Red Bulls neste fim de semana: ‘Feliz na minha nova casa’

Atacante brasileiro foi destaque do Oeste, e disputará a Major League Soccer nesta temporada

(Foto: Divulgação / NY Red Bulls
Escrito por

O centroavante Fábio Gomes, de 23 anos, foi um dos principais jogadores do Oeste e um dos grandes nomes da Série B do Brasileirão 2019 e 2020. Com destaque no Brasil, o atleta chamou os olhares do clube americano NY Red Bulls, o qual também foi muito bem visto por Fábio.

Acertaram-se oficialmente no início de 2021, antes do início da Major League
Soccer, o principal campeonato de futebol nos Estados Unidos. A competição se inicia neste fim de semana, dia 17 de abril, e terá a estreia do brasileiro.

- Estava com uma ansiedade muito grande em chegar nos Estados Unidos e poder me juntar ao pessoal do time. Fui muito bem recebido por todos da diretoria, comissão e também pelos companheiros de elenco. Estou muito feliz na minha nova casa. Quero que seja uma estreia de destaque, claro. Tenho o objetivo de ajudar e estar à disposição do clube sempre. Darei o máximo para conquistar bons resultados e títulos - declarou o jogador.

Antes da vinda ao país norte-americano, Fábio foi essencial ao Oeste em 2020 e foi vice-artilheiro em 2019 da Série B do Brasileirão, com 15 gols. O bom desempenho chamou atenção do Albirex Niigata, time japonês, onde marcou cinco gols em 19 jogos e, ainda por cima, conquistou a titularidade.

- Tive uma importante experiência internacional no Japão. Aprendi muito e trouxe esses aprendizados comigo nos Estados Unidos. E com certeza tudo o que vivi no Brasil foi essencial para chegar aqui. Cada jogo, cada campeonato e cada clube que estive, tive uma lição diferente. Serei eternamente grato ao meu país- finalizou.