Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-PSG e Tottenham, Pochettino revela recusa ao Real Madrid em 2018

Técnico argentino revelou que negou proposta do Real Madrid e explicou motivo

Pochettino foi procurado pelo Real Madrid (Foto: ALAIN JOCARD / AFP)
Escrito por

Atualmente sem clube, o técnico Mauricio Pochettino revelou que recebeu uma proposta para treinar o Real Madrid em 2018 logo após a saída de Zinédine Zidane, mas recusou a oferta pois havia acabado de renovar seu contrato com o Tottenham.

O ex-comandante dos Spurs e do Paris Saint-Germain havia dito em 2021 que sua lealdade ao Tottenham impediu o acordo. Naquele ano, o Real Madrid definiu então Julen Lopetegui como o substituto de Zidane, mas o espanhol deixou os merengues para assumir a Espanha.

+ Edu Gaspar é promovido e ganha cargo inédito no Arsenal

Em entrevista à um programa de rádio na Espanha, Pochettino voltou a comentar o assunto, dizendo que uma nova oportunidade para comandar o Real Madrid pode aparecer novamente no futuro.

- Futebol é momento e às vezes tem certas circunstâncias que não acontecem, tem que esperar que aconteçam naturalmente. Não acho que os comboios passem só uma vez. Há que esperar e ter paciência. O timing domina o futebol. É claro que o meu nome sempre esteve associado a grandes clubes - revelou Pochettino, que também foi ligado ao Manchester United na época.

+ Manchester United busca rescindir com Cristiano Ronaldo, diz jornal

O último trabalho do técnico argentino no Paris Saint-Germain rendeu críticas. Pochettino se destacou no Southampton entre 2013 e 2014, quando foi contratado pelo Tottenham. Nos Spurs, comandou o time na campanha histórica que levou o clube londrino à final da Champions League em Madrid, mas os Spurs perderam a decisão para o Liverpool.