Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brighton
escudo default
1
3
escudo chelsea
Chelsea

Na estreia do Campeonato Inglês, Chelsea vence o Brighton fora de casa

Blues fazem partida segura e somam os primeiros três pontos na Premier League. Novos reforços, Timo Werner e Kai Havertz fazem estreias e têm atuações distintas

Time de Londres estreou com o pé direito no Campeonato Inglês e somou três pontos (Foto: PETER CZIBORRA / AFP)
Escrito por

O Chelsea começou o Campeonato Inglês com o pé direito. Nesta segunda-feira, os Blues enfrentaram o Brighton, fora de casa, e venceram por 3 a 1 no encerramento da primeira rodada. Jorginho, de pênalti, Reece James e Zouma marcaram para os londrinos, enquanto Trossard descontou.

+ VEJA A TABELA DA PREMIER LEAGUE


INÍCIO TÍMIDO
Com o time reforçado e prometendo lutar pelo título, o início do Chelsea não foi como o esperado. Apesar de não pressionar muito, o time de Lampard abriu o placar com o volante ítalo-brasileiro Jorginho, que cobrou pênalti, sofrido por Werner, com extrema categoria.

SUSTO E REAÇÃO
No segundo tempo, o Chelsea levou um susto logo no início. Com nove minutos, Trossard recebeu passe do ala Lamptey, arriscou de fora da área e Kepa Arrizabalaga não chegou na bola. Dois minutos depois, porém, Reece James acertou um chute de rara felicidade na gaveta e colocou o Chelsea na frente novamente. Dez minutos mais tarde, Zouma aproveitou escanteio pela direita, bateu de primeira, viu a bola desviar em Webster e fechou a conta.

ESTREIAS
O Chelsea contou com as estreia dos badalados reforços Timo Werner e Kai Havertz. Os alemães, no entanto, tiveram atuações distintas. Enquanto o primeiro foi bem participativo, chegando a sofrer o pênalti que abriu o placar, a atuação do segundo foi mais apagada. Thiago Silva, Ben Chilwell e Hakim Ziyech, outros novos reforços, ainda não fizeram a estreia.