Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Bauza, Messi marca e Argentina bate o Uruguai em casa

Treinador estreou com o pé direito na noite desta quinta-feira. Gol da vitória foi marcado ainda na primeira etapa e com isso, hermanos assumiram a liderança das Eliminatórias

(Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

Na estreia de Edgardo Bauza no comando da seleção argentina, os hermanos receberam o Uruguai na noite desta quinta-feira e conseguiram a vitória, assumindo a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Jogando no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza (ARG), donos da casa contaram com gol de Messi para vencer por 1 a 0. Dybala foi expulso ainda no primeiro tempo e mesmo assim a Celeste não conseguiu o empate. 

Com a vitória, os hermanos assumiram a primeira colocação das Eliminatórias, com 14 pontos em sete jogos. Uruguaios caíram para segundo, com 13. Seleções voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Argentina visita a Venezuela, às 20h, enquanto o Uruguai recebe o Paraguai, no mesmo horário.

O JOGO

Jogando em casa, a Argentina começou com mais posse de bola e trocando passes, para tentar achar um espaço na defesa adversária. Messi teve boa chance em cobrança de falta, mas acabou carimbando a barreira. Com dificuldades para criar jogadas, Suárez arriscou do meio-campo e tentou surpreender Romero, que estava atento.

Corujo também chutou de fora da área, porém exagerou na força e mandou por cima. Aos 31, a melhor chance da Argentina veio com Dybala. Di María tomou a bola de Suárez e entregou para o camisa 22, que mandou uma bomba na trave. Bola ainda bateu nas costas de Muslera e saiu. 

No fim da primeira etapa, Messi ainda teve duas oportunidades. Na primeira, o camisa 10 foi travado por Giménez, mas na segunda o craque deixou sua marca. Após bela jogada individual, Messi arriscou de fora da área, bola desviou e tirou Muslera da jogada. Uruguai respondeu com Suárez, mas Mascherano travou na hora certa. Antes do intervalo, Dybala recebeu o segundo amarelo e foi expulso, complicando as coisas para o segundo tempo. 

A Argentina quase ampliou logo no início da etapa final, novamente com Messi. Cobrando falta, o camisa 10 mandou direto e quase encobriu Muslera, que conseguiu se recuperar e jogar para fora. Os uruguaios responderam com Corujo, em chute de longe.

O Uruguai pressionava no campo de ataque, mas tinha dificuldades para penetrar na barreira que a defesa argentina fazia. Suárez e Cavani eram praticamente neutralizados por Otamendi e Funes Mori. Chutes de fora viraram opção, porém Romero estava bem na partida. Com um homem a menos, os hermanos se fecharam e conseguiram segurar a vitória por 1 a 0. 

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 0 URUGUAI

Data-Hora: 01/09/16 - 20h30 (de Brasília)
Estádio: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza (ARG)
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)
Cartões amarelos: Dybala e Di María (ARG); Fucile, José Giménez, Cavani, Lodeiro e Ramírez (URU)
Cartão vermelho: Dybala (ARG)
Gols: Messi, 42'/1ºT (1-0); 

ARGENTINA: Sergio Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Mas; Mascherano, Biglia e Di María (Gaitán, 39'/2ºT); Dybala, Messi e Lucas Pratto (Alario, 26'/2ºT). TEC: Edgardo Bauza.

URUGUAI: Muslera; Fucile (Diego Rolán, 42'/2ºT), José Giménez, Godín e Gastón Silva; Corujo, Arévalo Ríos, Carlos Sanchéz (Gastón Ramírez, 24'/2ºT) e Lodeiro (Rodríguez, 14'/2ºT); Cavani e Luis Suárez. TEC: Óscar Tabárez.