Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: A Copa América começou. Sonolenta e desnecessária!

O cenário no estádio Mané Garrincha vazio era tão melancólico quanto o torneio. Marquinhos, Neymar e Gabriel marcaram os gols da vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela

Neymar em ação contra a Venezuela, na abertura da Copa América (FOTO: EVARISTO SA / AFP)
Escrito por

Começou a Copa América. Parece mentira, mas o torneio está acontecendo de fato. E começou de forma que não poderia ser mais emblemática: a Seleção Brasileira tinha pela frente a Venezuela, penúltima colocada das Eliminatórias. Seria um adversário já frágil o bastante, mas a rival ainda enfrenta um surto de Covid-19, o que obrigou o técnico a convocar 15 atletas de última hora para ter condição de disputar o torneio.

>> Confira a tabela da Copa América e simule os resultados

>> ATUAÇÕES: Neymar comanda o Brasil em vitória tranquila; veja as notas!

O cenário no estádio Mané Garrincha vazio era tão melancólico quanto o torneio. Marquinhos, Neymar e Gabriel marcaram os gols da vitória por 3 a 0. Uma vitória oca, sem apelo. Sem emoção, uma vitória que não mobiliza nem quem ainda nutre um fanatismo pela Seleção (quem?).

A não-manifestação dos jogadores na semana passada ficou para trás, nada aparentemente aconteceu e a vida segue no futebol brasileiro. Sem que haja questionamentos, é bola rolando e o resto não importa. Será um mês longo até a final, no Maracanã.

Tão longo quanto é o período dos estaduais. No fundo, é disso que se trata. A Copa América - e a Seleção - tornou-se um inconveniente igual ao que os estaduais representam hoje no calendário. Uma pena.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.