Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especulado no Brasil, Gabigol é eleito pior estrangeiro do futebol italiano

Jogador brasileiro, que estava emprestado pela Inter de Milão ao Benfica, teve recorde de votos na premiação

Gabigol teve passagem ruim na Europa (Foto: Divulgação/Inter de Milão)
Escrito por

A passagem de Gabigol pela Europa é totalmente diferente do que ele esperava e só piora. Desta vez, ele ganhou o prêmio indesejado do Bidone d'Oro (ou "Lixeira de Ouro", na tradução para o português), uma eleição feita pela imprensa italiana que escolhe o pior jogador estrangeiro da atual ou da última temporada no país.

Especulado em alguns clubes brasileiros, ele recebeu 53,6% dos votos, quebrando o recorde da premiação. O segundo colocado foi o paraguaio Iturbe (ex-Roma e Torino), com 11,9% dos votos. João Mario (Inter), Ever Banega (Inter), Jeison Murillo (Inter), Carlos Bacca (Milan), Gabriel Paletta (Milan), Nikola Maksimovic (Napoli), Josip Posavec (Palermo) e Thomas Vermaelen (Roma) eram outros concorrentes.

Na temporada passada, enquanto estava na Inter de Milão, ele disputou apenas 10 jogos oficiais e fez um gol. Depois de ficar fora dos planos dos italianos, foi emprestado ao Benfica, onde também não conseguiu jogar e marcou apenas um gol em quatro jogos.

No ano passado, Felipe Melo, hoje no Palmeiras, Hernanes, do São Paulo, Dodô, da Sampdoria, e Luiz Adriano, do Spartak Moscou eram os brasileiros concorrentes. Quem também já faturou o prêmio foi Rivaldo em 2003 e Adriano em 2006, 2007 e 2010.