Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda os motivos que levaram Cristiano Ronaldo optar pelo retorno ao Manchester United

Até a última quinta-feira, astro português estava próximo do Manchester City, mas conversas com ex-companheiros foram decisivas para mudança de postura

Cristiano Ronaldo deixa a Juventus para voltar ao Manchester United (Foto:MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

Nesta sexta-feira, o Manchester United anunciou oficialmente a contratação de Cristiano Ronaldo, mas nem sempre foi assim. A "ESPN" apurou os motivos que levaram o astro português a tomar a deicão de retornar ao Old Trafford após 12 anos quando suas conversas com o Manchester City pareciam encaminhadas.

A equipe de Pep Guardiola sempre teve como prioridade nesta janela de transferências a contratação do centroavante Harry Kane. No entanto, após o anúncio da permanência do artilheiro no Tottenham, o atual campeão da Premier League se voltou para Cristiano Ronaldo.

> Veja a tabela da Premier League

De acordo com as informações, o camisa sete da Velha Senhora estava balançado a aceitar uma proposta do Manchester City e o craque chegou a conversar com o comandante catalão por telefone. No entanto, os contatos com ex-colegas fizeram com que o português mudasse de opinião.

Segundo a reportagem, Cristiano Ronaldo conversou até a madrugada desta sexta-feira com ex-companheiros de Manchester United. Todos avisaram que o lugar que o craque havia construído na história dos Red Devils seria "danificado para sempre" caso aceitasse vestir a camisa do maior rival da cidade.

Após estar conversas, o atacante havia dito ao seu empresário, Jorge Mendes, que preferiria retornar ao Old Trafford. E as ações do agente, que estava de acordo que o retorno para o Manchester United seria a melhor opção, deixou os dirigentes dos Citizens insatisfeitos. Assim, o clube de Guardiola encerrou as negociações pelo jogador.