Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiu! Gabigol entra no fim, marca e dá importante triunfo à Inter

Diante do Bologna, pelo Campeonato Italiano, atacante brasileiro marcou seu primeiro gol com a camisa nerazzurri

(Foto:Divulgação/Twitter Inter de Milão)
Escrito por

Gabriel Barbosa é nome dele! Após um período de contestações, o brasileiro voltou a ter oportunidade na Inter de Milão e, neste domingo, diante do Bologna, foi decisivo na vitória por 1 a 0, fora de casa. Vindo do banco de reservas, marcou o único gol da partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.

A vitória da equipe nerazzurri a leva à quarta posição, zona de classificação à próxima Liga Europa, agora com 48 pontos. O Bologna, por sua vez, permanece com 27 pontos e na parte inferior da tabela - 13º lugar.


O JOGO

O primeiro tempo do confronto, realizado no Estádio Renato Dall'Ara, teve um ar amornado, com poucas chances criadas pelas equipes. Apesar de jogar em casa, o time azul-grená pouco viu a cor da bola.

Na segunda etapa, a pressão dos visitantes se tornou mais evidente. Contundente, principalmente após alterações, os comandados de Stefano Pioli obrigaram o goleiro Da Costa a sujar o uniforme.

Assim como na semana passada, diante do Empoli, Gabigol voltou a ter chances, ainda que na reta final. O camisa 96 entrou com pouco mais de dez minutos para mostrar serviço. E mostrou. Após boa trama pela direita, D'Ambrosio cruzou e encontrou o jogador ex-Santos livre na segunda trave. Conclusão: rede estufada por Gabigol, que, aos seus novos torcedores, fez jus ao apelido.

Após o gol, que garantiu os três pontos, ele saiu em disparada de forma efusiva, tirando a camisa, inclusive. Dia inesquecível para a joia de 20 anos, que ainda não tinha marcado na Itália.