As chances de Endrick deixar o Real Madrid na próxima janela de transferências aumentaram nesta quarta-feira (29). De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o atacante brasileiro entrou na mira do Lyon, da França, que já iniciou conversas para contratá-lo por empréstimo.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Segundo Romano, o clube francês apresentou seu projeto esportivo ao jogador e manifestou o desejo de contar com o jovem de 19 anos até junho de 2026. Endrick, por sua vez, estaria aberto à negociação e avalia as opções disponíveis para o próximo mercado.

Real Madrid-escudo-onde-assistir

O jornal "MARCA" elegeu as cinco piores contratações da história do Real Madrid. Veja lista que conta com presença de brasileiro

JULIEN FAUBERT REAL MADRID

Julien Faubert é um dos casos mais bizarros. Chegou por empréstimo em 2009 e jogou apenas 54 minutos. Sua passagem ficou famosa não pelo seu futebol, mas pelo episódio em que foi flagrado dormindo no banco de reservas,

ROBERT PROSINECKI REAL MADRID

Vindo como uma estrela campeã da Europa em 1991, a passagem de Prosinecki pelo Real Madrid foi um desastre. Sofreu com tantas lesões que ganhou o apelido de "Lesioneski". Nunca correspondeu às altas expectativas e, anos depois, foi para o rival Barcelona sem que o Madrid se importasse

MANOLO CANABAL REAL MADRID

Manolo Canabal custou uma fortuna na época (800 milhões de pesetas), mas nunca chegou a jogar uma partida oficial pelo Real Madrid. Foi um pedido do técnico Capello, que deixou o clube antes que o jogador pudesse estrear.

Kaká – Real Madrid

Contratado em 2009 por 67 milhões de euros, Kaká chegou como Bola de Ouro e ídolo do Milan, mas sua passagem foi uma decepção. Marcada por lesões e cirurgias, ele nunca conseguiu ser o craque decisivo que se esperava

Hazard – Real Madrid (Apresentação)

A contratação mais cara da história do Real Madrid (120 milhões de euros) foi um grande fracasso. Hazard chegou em 2019 acima do peso, sofreu uma lesão grave logo no início e nunca conseguiu recuperar o nível que tinha no Chelsea. Com um legado decepcionante de apenas 7 gols em 76 jogos, sua passagem é vista como uma das maiores decepções do clube.

Jornal indicou valor que Real Madrid pede por Endrick

Segundo o jornal "As", da Espanha, estão em análise os possíveis arranjos financeiros necessários para viabilizar a transferência.

Para o veículo, não há dúvidas de que o jovem será um dos nomes mais cobiçados na próxima janela de transferências, prevista para o inverno europeu, em janeiro de 2026, atraindo o interesse dos principais clubes do futebol europeu. As condições financeiras, aliás, estão bem definidas: um empréstimo de meia temporada teria custo aproximado de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual).

Nesse tipo de operação, o clube recebedor deve assumir a parte proporcional da amortização referente ao valor investido na contratação do jogador. O Madrid desembolsou 35 milhões de euros pela aquisição de Endrick, que assinou contrato por seis anos, o que representa cerca de 6 milhões de euros por temporada contabilizados pelo clube.

Para um empréstimo de meio ano, o time interessado precisaria pagar 3 milhões de euros ao Madrid, além da fração proporcional do salário do atleta. Atualmente, Endrick recebe 3 milhões de euros brutos por temporada, o que significa que o clube que o acolher deveria arcar com 1,5 milhão de euro referentes à sua remuneração. O raciocínio matemático foi realizado pelo próprio jornal "As".

Desde a saída de Carlo Ancelotti, Endrick ainda não teve minutos em campo pelo Real Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Siga o Lance! no Google News