Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emirados Árabes e Bahrein empatam em jogo de estreia na Copa da Ásia

País-sede sai atrás no placar, mas busca resultados nos minutos finais do duelo

Primeiro jogo da Copa da Ásia foi um empate (Foto: Divulgação/AFC)
Escrito por

O jogo inaugural da Copa da Ásia foi dramático. No Zayed Sports City Stadium, os Emirados Árabes Unidos, país-sede da competição, buscaram um empate por 1 a 1 diante do Bahrein nos minutos finais do duelo. Mohamed Saad abriu o placar para os visitantes, mas Ahmed Khalil, de pênalti, deixou tudo igual.

Como essa foi a única partida do dia, as duas equipes possuem, obviamente, um ponto e saíram na frente na disputa pelo Grupo A da competição. Neste sábado, Tailândia e Índia completarão a rodada da chave. Além desse duelo, o dia também terá Austrália x Jordânia e Síria x Palestina, pelo Grupo B.


As duas seleções vão retornar aos gramados na próxima quinta-feira, para a segunda rodada da fase de grupos. Emirados Árabes Unidos e Bahrein vão enfrentar, respectivamente, índia e Tailândia.

Os Emirados Árabes Unidos, empurrado pela torcida nas arquibancadas, passou praticamente todo o primeiro tempo no campo de ataque, mas pecou na organização de jogadas e em uma defesa bem postada de Bahrein, que procurou não se colocar em riscos nos primeiros 45 minutos da partida. Com isso, os donos da casa pouco produziram com a posse de bola.

Na etapa complementar, o Bahrein foi mais presente no ataque, trazendo problemas para o EAU, que ainda 'batia cabeça' e não conseguia fazer boas jogadas, errando muitos passes. Aos 33 minutos, Mohamed Saad abriu o placar, aproveitando um cruzamento do lado direito e a falha do goleiro Khalid Eisa, que saiu equivocadamente de sua meta.

A estreia, porém, não seria de todo ruim para os donos da casa. Em um lance polêmico, aos 43 minutos de jogo, o árbitro Adham Mohammad marcou um pênalti após um toque de mão dentro da área, que foi altamente contestado pelos jogadores do Bahrein, que nada podiam fazer, já que a competição só terá VAR a partir das quartas de final. O atacante Ahmed Khalil, por sua vez, bateu com fprça, sem chances de defesa, dando números finais ao jogo.