Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embalado, Chelsea visita Sunderland para aumentar vantagem no Inglês

Rodada ainda terá Manchester United, City, Tottenham e Liverpool em campo pela Premier League; disputa caminha para o fim do primeiro turno

Sunderland x Chelsea
Escrito por

Embalado após nove vitórias consecutivas e vivendo ótima fase no Campeonato Inglês, o Chelsea encara o lanterna Sunderland procurando ampliar - já que o Arsenal perdeu para o Everton - sua vantagem na liderança da Premier League. O jogo acontece no Stadium Of Light, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília).

- É um bom desafio para nós e nossa mentalidade. É importante dar continuidade. Todos sabemos que o Sunderland está em último na tabela, no entanto, se você olhar para os últimos cinco jogos, pode ver que eles estão em quinto. A equipe conquistou nove pontos e por isso é importante prestar atenção, ter foco e ficar concentrado - disse Conte em entrevista coletiva.

Diego Costa marcou o gol da vitória do Chelsea contra o West Brom (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Apesar de vir de uma derrota por 3 a 0 para o Swansea na última rodada, o Sunderland venceu o Leicester, o Hull City e o Bournemouth nas últimas cinco partidas e tem histórico de surpreender e tirar pontos importantes das equipes que disputam na parte de cima da tabela.

- Nós temos jogado bem e ganhado jogos, então mostramos que somos um bom time quando vencemos o Bournemouth, o Hull e o Leicester. Em Swansea nossos torcedores nos apoiaram bastante e tenho certeza que farão o mesmo em casa. Precisaremos deles porque o Chelsea é muito forte, mas nos lembramos da última temporada e sabemos que podemos fazer isso de novo - comentou o zagueiro Lamine Koné.

A partida a qual o jogador se refere é a virada dos Black Cats sobre os Blues por 3 a 2. Foram dois gols em um intervalo de três minutos, no segundo tempo. Khazri, em pancada de fora da área, Borini e Defoe fizeram para os vencedores.

LIVERPOOL QUER VOLTAR A VENCER NO INGLÊS

Após dois maus resultados, o Liverpool encara o Middlesbrough nesta quarta, às 17h45 (de Brasília), no Riverside Stadium, em busca de recuperação. Primeiro, os Reds levaram uma virada histórica do Bournemouth por 4 a 3 mesmo depois de estarem vencendo por 3 a 1 na segunda etapa. Outro tropeço foi contra o West Ham, no empate por 2 a 2 no Anfield.

MANCHESTER UNITED VISITA CRYSTAL PALACE

Após a vitória sobre o Tottenham na última rodada, o Manchester United visita o Crystal Palace no Selhurst Park, nesta quarta, às 18h (de Brasília). Os Red Devils estão em sexto, três pontos atrás dos Spurs, e podem até terminar a rodada dentro da zona de classificação para as competições europeias. Valencia, suspenso, e Mkhitaryan, lesionado, são desfalques.

O United venceu o Tottenham na última rodada (Foto: OLI SCARFF / AFP)

MANCHESTER CITY QUER SE MANTER NA BRIGA PELO G4

Após a derrota por 4 a 2 para o Leicester, o Manchester City ainda está a sete pontos da liderança do Inglês, mas pode terminar a rodada no terceiro lugar e com a distância ainda menor. Para isso, a equipe de Pep Guardiola precisa bater o Watford, no Etihad Stadium, nesta quarta, às 18h (de Brasília). Os adversários fazem bom campeonato e estão em oitavo, três pontos atrás do Manchester United.

- Eles são confiantes. Venceram em casa muitos times bons. Não é tão diferente dos jogos contra o Leicester, Stoke City ou o West Brom; só muda um pouco a qualidade dos jogadores - analisou Guardiola.

TOTTENHAM RECEBE O HULL CITY

Após a derrota para o United no Old Trafford, o Tottenham recebe o Hull City no White Hart Lane, nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), tentando se manter próximo dos primeiros colocados.

- É sempre importante conquistar a maior parte dos pontos. O próximo jogo é importantíssimo para nós para mantermos nossa fé e acreditarmos nessa disputa pelo G4 - disse Mauricio Pochettino.

O Tottenham acabou derrotado pelo United (Foto: OLI SCARFF / AFP)

VEJA OS JOGOS DA RODADA NESTA QUARTA:

17h45 - Middlesbrough x Liverpool
17h45 - Sunderland x Chelsea
17h45 - West Ham United x Burnley
18h - Crystal Palace x Manchester United
18h - Manchester City x Watford
18h - Stoke City x Southampton
18h - Tottenham x Hull City
18h - West Brom x Swansea