Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nota, Chelsea condena conflito entre Rússia e Ucrânia

Após Roman Abramovich, empresário russo, abrir mão do comando dos Blues, clube inglês se posicionou de forma contrária aos conflitos no leste europeu

Chelsea condenou ataques da Rússia na Ucrânia (Foto: Ian KINGTON / AFP)
Escrito por

Após Roman Abramovich anunciar que abre mão do comando do Chelsea, os Blues publicaram uma nota condenando os ataques da Rússia contra a Ucrânia. Ainda assim, o ato do empresário é visto como algo simbólico, uma vez que segue sendo dono dos Blues, embora possa se afastar das atividades.

- A situação na Ucrânia é horrível e devastadora. Os pensamentos do Chelsea está com todos na Ucrânia. Todos do clube rezam pela paz - diz o comunicado, sem citar a Rússia.

> Veja a tabela da Premier League

De acordo com Abramovich, o comando do Chelsea passa a ser comandado pela fundação de caridade do clube, cujo dono é Bruce Buck, que também é o presidente do Chelsea. Além disso, Marina Granovskaia e Peter Cech seguem no comando do futebol.

De acordo com a imprensa inglesa, o empresário russo não tem planos para vender o Chelsea. Na Inglaterra, Abramovich é visto como uma pessoa próxima de Vladimir Putin, que tem sido condenado mundialmente pelas suas ações contra a Ucrânia.