Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Newcastle
escudo default
3
3
escudo default
Manchester City

Em jogo emocionante e de seis gols, Newcastle e Manchester City empatam na Premier League

Cityzens começam com tudo, levam virada, mas buscam empate no segundo tempo. Com o resultado, Arsenal assume a liderança do Campeonato Inglês de maneira isolada

Haaland chegou ao terceiro gol com a camisa do Manchester City na Premier League (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

Um jogo digno de Premier League fechou o domingo na Terra da Rainha. No St. James' Park, o Newcastle recebeu o Manchester City, e as equipes empataram em 3 a 3. Almirón, Wilson e Trippier marcaram para os donos da casa, enquanto Gündogan, Haaland e Bernardo Silva fizeram para os visitantes.


GÜNDOGOL
O Manchester City não se intimidou por jogar fora de casa e começou o jogo com tudo. Aos cinco minutos, Bernardo Silva recebeu de Gündogan na direita, que se mandou para a área. O português fez linda jogada e achou o alemão sozinho, que dominou e fez belo gol.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Gündogan apareceu na área como elemento surpresa para marcar (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

PRESSÃO E EMPATE
Com a desvantagem, o Newcastle acordou para o jogo e passou a mandar na partida. O time alvinegro criou boas chances, mas não conseguia passar por Ederson. Aos 28 minutos, Saint-Maximin cruzou da esquerda e Almirón desviou com a coxa para empatar.

MAIS PRESSÃO E VIRADA
O Newcaslte não ficou satisfeito com o empate e continuou pressionando a equipe de Pep Guardiola. Aos 39, Saint-Maximin fez mais uma boa jogada e tocou para Callum Wilson, que driblou Rúben Dias e bateu com a parte de fora do pé para virar o jogo com estilo.

Almirón havia perdido grande chance minutos antes de empatar o jogo (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

NA TRAVE
Na volta para o segundo tempo, o Manchester City tentou pressionar o Newcastle, e o artilheiro Erling Haaland quase balançou as redes. O camisa 9 recebeu na entrada área e bateu no cantinho, mas viu o goleiro Nick Pope desviar na ponta dos dedos e mandar para a trave.

QUEM NÃO FAZ, LEVA
Logo na sequência ao gol perdido por Haaland, Saint-Maximin partiu em contra-ataque e foi parado com falta. Na cobrança, Trippier cobrou com maestria e mandou no ângulo de Ederson, sem chances para o brasileiro, fazendo o terceiro gol dos donos da casa.

+ Bruno Guimarães substituto de Casemiro? Veja brasileiros que ainda podem mudar de clube na Europa

Trippier fez um golaço de falta no St. James' Park (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

EMPATE RELÂPAGO
Atrás no placar, o City se lançou ao ataque e marcou duas vezes em quatro minutos. Aos 15, De Bruyne levantou na área, Rodri ajeitou para trás, e Haaland diminuiu. Aos 19, De Bruyne achou passe fenomenal para Bernardo Silva, que bateu na saída do goleiro para empatar.

SEQUÊNCIA
​Newcastle e Manchester City voltam a campo pela Premier League no próximo fim de semana, contra Wolverhampton e Crystal Palace, respectivamente. Na quarta-feira, porém, os Magpies encaram o Tranmere Rovers, pela Copa da Liga Inglesa, e os Cityzen fazem amistoso com o Barcelona.