Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em coletiva, jogador da Ucrânia vai às lágrimas antes de jogo contra a Escócia

Seleção ucraniana vai a campo nesta quarta, pela repoescagem da Copa do Mundo

Zinchenko chora ao falar da situação da Ucrânia (ANDY BUCHANAN/AFP)
Escrito por

A Ucrânia jogará contra a Escócia pela repescagem das Eliminatórias nesta quarta-feira, em Glasgow. Na véspera da partida, o lateral Oleksandr Zinchenko se emocionou ao falar sobre o significado da partida e o objetivo de alegrar o povo ucraniano em meio às invasões russas.


- Todo ucraniano tem o sonho de que a guerra acabe. Eu conversei com muitas pessoas de diferentes países. Falei com crianças ucranianas, eles não entendem nada do que está acontecendo, mas dizem uma coisa: "Eu sonho que a guerra acabe". No futebol, também temos um sonho, que é ir à Copa do Mundo e dar essas emoções incríveis aos ucranianos neste momento difícil, porque eles merecem - disse Zinchenko.

O lateral foi um dos que mais se manifestaram, desde o início das invasões russas à Ucrânia, além de ter recebido diversas homenagens durante jogos do Manchester City.

O treinador ucraniano Oleksandr Petrakov falou da dificuldade da preparação da partida que estava marcada para março, mas teve que ser postergada em meio às invasões russas à Ucrânia.

+ Liverpool busca substituto para Mané, Nkunku entra na mira do Chelsea… O Dia do Mercado!

- Foi uma tarefa muito difícil, porque cada jogador está pensando em seus pais, mães e parentes que estão na Ucrânia. Mas cada um entende como isso é enorme. Estou trabalhando sob muito estresse, mas ainda tentamos atingir nosso melhor e conquistar o resultado. Estamos totalmente preparados.

A Ucrânia enfrenta a Escócia fora de casa, pela repescagem das Eliminatórias da Copa nesta quarta, às 15h45 de Brasília. O vencedor enfrenta País de Gales no dia 5, na decisão pela última vaga europeia para a Copa.