Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em coletiva, João Félix lembra de eliminação de Portugal na Copa e afirma: ‘Não vamos facilitar’

Portugal entra em campo amanhã pelas eliminatórias da Eurocopa

João Félix pode se destacar no ataque de Portugal (Foto: CARLOS COSTA / AFP)
Escrito por

A seleção de Portugal entra em campo às 16h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira para receber Liechtenstein em Lisboa pela abertura das eliminatórias para a Eurocopa de 2024. E precisa dar uma resposta ao seu torcedor depois da queda nas quartas de final da última Copa do Mundo para o Marrocos. Em entrevista coletiva, o atacante da seleção, João Félix, falou sobre a importância de levar a sério o torneio.

- Temos que estar sempre preparados. Não facilitar em nenhum jogo. Temos agora o exemplo mais recente, do Mundial, que todos pensavam que passaríamos com Marrocos. E infelizmente não passamos. Seleções são sempre complicadas, sempre os melhores de cada país. Jogam cada jogo como se fossem finais. Contra Liechtenstein ou outra seleção que seja, estamos a representar o país. Temos uma responsabilidade muito grande. Fazemos o que gostamos, e por si só isso é motivo de encarar o jogo de forma séria - afirmou o atacante.

O confronto contra Liechtenstein marcará a estreia do novo treinador, Roberto Martínez, no comando de Portugal. Martínez passou por Swansea, Wigan e Everton como treinador, além de ter estado à frente da Bélgica por seis anos. O destaque de sua convocação foi Cristiano Ronaldo, que inicia mais um ciclo na Seleção das Quinas.

+ Veja os convocados de Portugal para as eliminatórias


- Todos os enfrentamentos do nosso grupo serão jogos complicados. Tanto em casa quanto fora, temos que estar precavidos quanto a isso. Vamos fazer o que gostamos, representar o nosso país, nossas famílias. É mais um jogo para desfrutar e sermos felizes -  completou João Félix, que atualmente defende as cores do Chelsea, emprestado pelo Atlético de Madrid. Na Inglaterra, o atacante tem dois gols marcados em nove jogos.

Portugal está no Grupo J das eliminatórias, junto com Bósnia, Islândia, Luxemburgo, Liechtenstein e Eslováquia. Depois do confronto desta quinta, os portugueses vão encarar a seleção de Luxemburgo fora de casa, no dia 26.